stromectol allegro stromectol rezeptfrei paypal stromectol 3 mg ivermectin/stromectol oral tab 3mg stromectol kopen stromectol ivermectine
Home / * PORTAL / MADRUGADA INQUIETA 6
Estação da Gare de Santa Maria-RS. Foto: Dartanhan Baldez Figueiredo.

MADRUGADA INQUIETA 6

Ando tolerância zero. A gente já vive numa pandemia, tem que aguentar a “família esgoto” que governa esse país todo dia agindo em desserviço à nação, as chantagens de Olavo de Carvalho que até lembram as do Léo Dias antes de vazar áudios pessoais da Anitta.

E tem reunião ministerial abaixo de palavrões, com afirmações tão ridículas quanto a de um bêbado em botequim. Também nota-se nessa turma a referência à palavra “amigo” às relações de poderes, como se fosse uma briga de escola. Vai dando uma vergonha danada de ver um tanto de adulto agir de maneira tão infantil e agora, ainda por cima, querendo manipular dados para imagem do coronavírus não parecer tão “feia” lá para o Trump que andou jogando suas críticas sobre a situação do Brasil e deixando de seguir o Bolsonaro no twitter.

Todo dia que leio notícia, fico pensando quando o Brasil vai sair da pré-escola. Não bastasse os marmanjos infantis, tem os jovens retrógrados puxando tochas em protestos, lembrando movimentos neofascistas, racistas. Aí o Brasil dividido vai pra rua protestar e se colocar em risco. Não que não certos protestos não sejam legítimos, mas nesse tempo, só penso que não é hora.

Hoje o Brasil passa dos 700 mil contaminados e o mundo dos 7 milhões com Covid 19. Quase 500 mil mortos no mundo todo, mais que a população de Santa Maria-RS que gira em torno de 300 mil.

E para piorar, a “cidade cultura” lança um edital muito mal escrito, onde cede a Gare à iniciativa privada, esquecendo de quem faz cultura e cuida há 24 anos do espaço público. A gente aguenta ver a ignorância lá em cima, mas quando ela fica perto, vai dando um pavor quase que alérgico.

E do alto da pedra de uma ruína, a vida vinga, uma árvore toma conta do cenário como quem diz: vocês podem ignorar tudo, a memória, a história, a arte, a cultura, a dignidade mas jamais a existência da vida aqui todo dia vivida e registrada.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Os sinos da fúria Quando os sinos da fúria Ecoarem Não desejarão Ter tentado retirar Um artista Do seu espaço Do solo sagrado Que o tempo haveria levado Não fosse a arte Não fosse o sangue, O suor do artista Cumprindo papel De Estado, De Arquitetos, engenheiros, professores Nunca contratados Quando os sinos da fúria Ecoarem A voz Terá o sopro e a força Do vento norte Que levantará poeiras Erguerá bandeiras Terá artista pintando, cantando, Esculpindo, dançando, interpretando, Poetas recitando e Uma cidade acordará Com toda sua alma Lutando pelo Seu solo, memória Identidade De sua nação Quando os sinos da fúria Ecoarem É porque a ignorância Beira a razão É chegada a hora de Fazer história É a hora de dizer Não! Todas as primaveras virão! Em coro Nas mãos daqueles Que sabem o peso de Geração sem memória. E todo solo sagrado Será preservado Pela cidade que Não dorme Em dia de vento-norte. Melina Guterres (Mel Inquieta) 📖 Que os coletivos de artistas que ocupam a Estação da Gare de Santa Maria-RS desde 1996 sejam preservados. Que o artista brasileiro seja reconhecido e preservado. 🎨🎭🎬🎼🎪 #arte #coletivos #poesia #poema #poeta #preservação #memória #santamariars #gare #identidade Foto e poema: Melina Guterres

Uma publicação compartilhada por Poesia com Mel Inquieta (@poesiacommel) em

NA REDE SINA

Manifestos pela preservação de espaço público destinado à cultura na Gare

A GARE E O ROSTO DA CIDADE por Marcelo Canellas

 

Bati um papo sobre produção cultural em tempos de pandemia.

BATE-PAPO: THIAGO PICCOLI

 

CONECTA RIO – NOVO PROGRAMA NA REDE SINA

Já com três edições, os jornalistas Nicolau e Manuela vêm trazendo informações e diálogos importantes diretamente lá do Rio de Janeiro.  Confira:   https://redesina.com.br/category/portal/conectario/

COLABORAÇÕES

Poesias e reflexões não estão faltando por aqui. Tem o Guga Rocha falando sobre o importante Movimento Black Lives Matter.

O QUE É O MOVIMENTO “BLACK LIVES MATTER”?

 

E muita poesia de Helena TabatchnikOrlando Fonseca, Igor Calazan, Jair Alan Siqueira, Irine dos Santos, etc Confira:

https://redesina.com.br/category/portal/convidados/

Confira mais novidades:

www.redesina.com.br

***

PRA DESCONTRAIR….

Um casal divertido na quarentena

Como eu cheguei até esses vídeos merece ser contado. Eis que aparece uma pessoa como sugestão de amizade no facebook,  que hoje já não faço ideia de quem seja, fiquei vendo suas publicações e encontrei este casal que não parei mais de ver.

 

Print Friendly, PDF & Email
Please follow and like us:

Comente

comentários

About SINA

Cultura, opinião e luta! Rede Sina - Comunicação Fora do Padrão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.