Home / * PORTAL / Nilze Benedicto compõe música inspirada na poesia de Mel Inquieta

Nilze Benedicto compõe música inspirada na poesia de Mel Inquieta

Uma poema virou música. A parceria da Melina Guterres (Mel Inquieta) poeta e fundadora da Rede Sina com a cantora e compositora Nilze Benedicto nasceu após uma terça-feira do sarau Corujão da Poesia. Confira a música, o poema e mais sobre a artista.

Nilze Benedicto é sambista, cantora, compositora, trovadora (trovas destacadas no Japão e no Uruguai), poeta e professora. Formada em Ciências Biológicas e pós-graduada em gestão ambiental, apresentou-se e participou de vários congressos na área pedagógica ao longo de 25 anos. Foi coordenadora geral de Ciências no município de Itaboraí (RJ). Atuou na produção de eventos musicais. Atualmente se dedica a dispersão de temas que envolvem questões ligadas aos grupos minoritários e de cunho ambiental, além de participar de eventos culturais na sua cidade e adjacências. No Solar do Jambeiro (Niterói, RJ), estreou em seu mais recente espetáculo, chamado “Sarará Crioula”: Um momento comovente, que apresenta o poder e importância das damas do samba em seus equipamentos musicais e de muita africanidade.
Nesse período de pandemia, tem se dedicado a composições autorais e apresentação de lives em que homenageia grandes personagens do samba de raiz e da MPB.

Contatos
Facebook: Nilze Lene Benedicto
Instagram: @nilzebenedicto
YouTube: Nilze Benedicto

Escute a música também no canal Poesia com Mel no Spotify:

O que diz Melina Guterres sobre o poema:

“Seja Forte” é uma ironia a uma cultura social que tende negar toda fragilidade. Quem lê poesia sabe que ela é uma prova do quanto somos frágeis. Poetas não escondem dores, eles as transformam em poemas. Quantos já não se curaram de suas dores escrevendo e se reconhecendo lendo?

 

Escute outros poemas de Melina Guterres (Mel Inquieta):

 

Print Friendly, PDF & Email
Please follow and like us:

Comente

comentários

About SINA

Cultura, opinião e luta! Rede Sina - Comunicação Fora do Padrão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.