stromectol ecuador current affair stromectol where can i buy stromectol ivermectin stromectol on line ivermectin vs stromectol stromectol comprar
Home / * PORTAL / PROGRAMAS / LIVES / GLOCAL (live) / GLOCAL: Uma Nova Agricultura (20/10 – QUA – 20H)

GLOCAL: Uma Nova Agricultura (20/10 – QUA – 20H)

20/10 – Quarta-feira – 20h
Glocal: Uma Nova Agricultura
Edição: 13
Apresentação: Silon Procath
Convidados: Alencar Junior Zanon, Giovana Ghisleni Ribas e Michel Rocha da Silva
Transmissão em:
www.facebook.com/redesina
www.youtube.com/redesina
e nesta publicação.

Agenda esta live:

 

 

Na quarta-feira, dia 20 de outubro às 20h, acontece a 13ª edição o programa Global apresentado por Silon Procath, com o tema “Uma Nova Agricultura”. Esta edição conta com os convidados Alencar Junior Zanon, Giovana Ghisleni Ribas e Michel Rocha da Silva.

O Programa Glocal realiza o intercâmbio entre valores globais e locais. O programa cria valor para aquele que o assiste trazendo pessoas que fazem acontecer na prática, no seu dia a dia, transformando problemas, conhecimentos e a cultura local em soluções que impactam a sociedade positivamente em muitos locais.

O apresentador, Silon Procath, possui Graduação em Agronomia pela UFSM, doutorado em Ciência e Tecnologia Agroindustrial pela UFPel. Foi Coordenador de Projetos sendo responsável pelos projetos de captação de recursos para inovação e pesquisa da UNISC. Foi sócio e diretor de inovação e novos negócios da startup Tecniagro. Atualmente, é responsável pelos ambientes de inovação da UFSM, mentor de startups e investidor em duas startups. Além disso já organizou hackthons, criou modelo de incubação e pré-incubação em duas incubadoras.

Convidados:

Alencar Junior Zanon: Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria e Universidad Nacional de Córdoba, Argentina. Doutorado em Agronomia pela UFSM e University of Nebraska – Lincoln, Estados Unidos. Foi extensionista rural de nível superior na EMATER/RS-ASCAR de 2011 a 2013. Foi pesquisador do Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA) e Coordenador do Programa de Pesquisa em Agronomia da Estação Experimental do Arroz do IRGA. Foi agraciado com o prêmio “O FUTURO DA TERRA – 2016”, na categoria Cadeias de Produção pela FAPERGS/Jornal do Comércio. Foi Professor do Curso de Agronomia da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), campus Itaqui em 2016. Atualmente é Professor Adjunto no Departamento de Fitotecnia da Universidade Federal de Santa Maria e Professor Visitante na Universidad Nacional de Entre Ríos, Argentina. Foi Coordenador do Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA) na UFSM. Tem experiência na área de Engenharia Agrícola e Agronomia, com ênfase em Potencial e lacunas de produtividade de culturas agrícolas e Eficiência no uso de recursos. Desde 2017 é colaborador do Projeto Global Yield Gap and Water Productivity Atlas (GYGA) nas culturas da soja, milho e arroz no Brasil e no arroz na Argentina. Desde 2020 é Consultor em soja da Alliance of Bioversity International and the International Center for Tropical Agriculture (CIAT) em 17 países da América Latina e Caribe. Desde 2020 é pesquisador do CNPq. É orientador em nível de Mestrado e Doutorado no PPGEA e no Programa de Pós-graduação em Agronomia da UFSM. Tem proferido palestras em instituições de pesquisa e de extensão na China, Estados Unidos, África do Sul, Equador, Nicarágua, Uruguai, Argentina, Paraguai e Brasil sobre Potencial e lacunas de produtividade de culturas agrícolas e eficiência no uso de recursos. Coordenador das Equipes FieldCrops e Simanihot que realizam pesquisa e extensão a partir de demandas de produtores rurais, com base em Agricultura de Processos, visando o máximo lucro do produtor com o mínimo impacto ambiental.

Giovana Ghisleni Ribas: Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria. Após a formatura, estagiou em Marshall, Missouri, Estados Unidos da América (EUA). Possui Mestrado em Engenharia Agronômica (Agrometeorologia) pela Universidade Federal de Santa Maria. Doutorado em Engenharia Agronômica (Agrometeorologia) pela Universidade Federal de Santa Maria, e University of Nebraska, Lincoln, EUA. Durante o período na Universidade de Nebraska – Lincoln, Estados Unidos. Tem experiência de trabalho com lavouras de soja e arroz com foco na ecofisiologia das lavouras, no Potencial e lacunas de produtividade das lavouras agrícolas e na Eficiência no uso de recursos. Foi colaboradora do Projeto Global Yield Gap and Water Productivity Atlas (GYGA ). Ministrou palestras em instituições de pesquisa e extensão no Brasil, Estados Unidos e China sobre as potencialidades e lacunas da produtividade agrícola e eficiência no uso de recursos. Foi membro da equipe Fieldcrops da UFSM, que realiza extensão com agricultores no Brasil, Uruguai e Argentina, também realiza pesquisas com base nas demandas dos agricultores, visando o máximo lucro para eles com mínimo impacto ambiental . Atualmente trabalha na empresa de soja do Grupo Dom Mario como especialista em projetos agronômicos, liderando um projeto global denominado Optimus no Brasil.

Michel Rocha da Silva:Técnico em Informática pela URI – Campus Santo Ângelo. Graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) com período de intercâmbio no Instituto Nacional de Investigación Agropecuaria em Rafaela – Argentina. Mestrado em Agronomia e doutorado em Agronomia pela UFSM e pela University of Nebraska – Lincoln (UNL). Trabalhou como Extensionista Rural na Emater-RS/ASCAR, onde desempenhou atividades nas áreas de uso e manejo de forrageiras, bovinocultura de leite, manejo de culturas anuais como soja, milho e trigo, uso manejo e conservação de solos, além de elaborar projetos de irrigação para pequenos produtores na região das Missões – RS e como Assessor Técnico na Superintendência Técnica da Emater-RS/ASCAR. Tem experiência nas áreas de Extensão Rural e Agronomia, com ênfase em Agrometeorologia, Ecofisiologia Vegetal e Modelagem Agrícola. Faz parte da Equipe FieldCrops, que desenvolve atividades de pesquisa e extensão a âmbito internacional, principalmente com as culturas do arroz irrigado, soja e milho, através da agricultura de sistemas. Atualmente é sócio-proprietário da empresa Crops Team, que realiza pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas para o Agro.

 

Print Friendly, PDF & Email
Please follow and like us:

Comente

comentários

About Silon Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.