Home / * PORTAL / Explodem flores do vaso – RAFAEL F. CARVALHO
Rafael Carvalho. Foto: Divulgação

Explodem flores do vaso – RAFAEL F. CARVALHO

Um conto de Rafael Carvalho

Hoje fui em minha antiga casa pegar algo que dei falta. Fiz o caminho que fizera tantas vezes, subi aquelas ruas, desci, virei à direita e à esquerda. Na frente da casa, vi através do portão as flores que havia plantado em um canteiro vazio, estavam esquecidas pela casa, secas e pequenas.
Molhei a terra e plantei na intenção de recuperá-las. Semanas depois começaram a aparecer as primeiras folhinhas, em um verde bonito. Quando fui embora estavam maiores, crescidas, recuperadas, com viço. Ao vê-las, estavam ainda maiores e floridas, de vermelho e amarelo. Talvez a minha passagem por aquela casa tenha sido conturbada, mas sempre que visitas aparecerem lá olharão para elas e sentirão o que sei. Nessa casa, explodem flores dos vasos.

 

Rafael F. Carvalho (São Paulo, 1978) é autor dos livros A Estante Deslocada (2011), A Cor do Sal (2013) e Terceiro Livro (2015), publicados pela Editora Patuá. Bacharel em Letras pela USP. Colunista da Revista Samizdat desde 2012. Tem textos publicados em antologias e revistas brasileiras, sendo os mais recentes no Suplemento Literário de Minas Gerais.

Compartilhe

Comente

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.