Home / * PORTAL / #5 GIRO DA MARIA CULT

#5 GIRO DA MARIA CULT

21/08 – Sexta-feira
Em pauta: Giro da Maria Cult
Colaboradores: Deivid Pazatto e Paola Saldanha
Nesta edição: Caos Society, Dvmn, Agostta, Carlos Donaduzzi, Juliana Brittes, Polly Divertida e Gabriel Optiz

 

Está na rede mais uma edição do Giro da Maria Cult, com lançamentos na cena musical de Santa Maria, além de duas exposições em comemoração ao mês da fotografia.  E fique ligado  na agenda do final de semana.

CAOS SOCIETY RETORNA COM SORRISO DELA….

A Caos Society lançou sua nova canção e o vidoclipe de Sorriso Dela. Composta por VINI e KADI,  a produção foi realizada totalmente a distância. VINI em Santa Maria, KADI em Santa Catarina e Lilian Franklin, a modelo santamariense do videoclipe, direto de Londres, na Inglaterra. Segundo VINI, “a música fala sobre a expressão mais bonita do ser humano: o sorriso”. ⁣ A Caos Society foi o grupo fundador do estúdio All Green Records, em meados de 2015. 

Confira o videoclipe de Sorrio Dela, com a produção de KADI:

DVMN LANÇA SEU PRIMEIRO PROJETO, LUA DE SANGUE…

Dvmn lançou no último sábado (15), a faixa principal de seu primeiro trabalho, a mixtape Lua de Sangue. A canção, que leva o mesmo nome de seu projeto trata sobre vazio, problemas pessoais e drogas. “Aproveitei para falar sobre problemas que eu passei em fases ruins e eu me inspirei nisso”, conta. O artista teve como inspiração o anime Davil Man e teve a produção de Nin3 Ripe. 

Sobre a mixtape, Dvmn antecipa que serão cinco músicas e terá as participações especiais de Nin3 Ripe, Okamale, Lil House e Nicolas Veiga. “As outras faixas vão ser sobre situações que eu vi, vivi. Revoltas com o sistema e objetivos que quero alcançar”, revela. Não há previsão de lançamento para o projeto, mas o músico garante que até o final do ano estará disponível em todas as plataformas digitais.⁣

Ouça o áudio oficial de Lua de Sangue:

NA MADRUGADA, AGOSTTA LANÇOU SEXFLIX…

Nesta madrugada (21), a meia-noite, o cantor Agostta lançou o single Sexflix, em parceria com Gabziim.  A composição é assinada pelos dois artistas e tem produção de Rô. Nas redes sociais, Agostta comemorou a boa estreia da música nas plataformas digitais. “Quem me conhece sabe do brilho no olho que rola quando falo sobre música e quem é artista sabe da importância disso. ‘Sexflix’ lançou hoje e já entrou na playlist oficial do Spotify Brasil”, escreveu.

Confira o lyric video de Sexflix, disponível no YouTube:

 

DUAS EXPOSIÇÕES VIRTUAIS EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DA FOTOGRAFIA

•  O que estava lá, de Carlos Donaduzzi, na Moblanc Galeria

Na última quarta-feira (19) a Moblanc Galeira apresentou a exposição O que estava lá, ao artista visual Carlos Donaduzzi. A mostra apresenta imagens em preto e branco e coloridas, feitas por Donaduzzi, em sua recente passagem por Nova York, Boston e Washington D.C. Em seu percurso pelos Estado Unidos, o artista registrou objetos, vestídios, pessoas em trânsito, sujeitos apressados para cehgar ao seu destino ou com tempo para apreciar um encontro, paisagens e momentos.

A exposição virtual pode ser vista através do linktr.ee/Moblanc. Confira uma prévia da mostra:

https://www.instagram.com/p/CEFgByBnzox/?utm_source=ig_web_copy_link

Mostra 35, de Juliana Brittes, no MASM

Na última semana, foi inaugurada a mostra de fotografia analógica, pelo Museu de Arte de Santa Maria (MASM). A Mostra 35 foi montada no hall do SESC Santa Maria, mas o catálogo também está disponível virtualmente, na página do museu no Facebook, para não estimular aglomeração. A primeira edição, que tem curadoria de Matheus Flores, apresenta registros da fotógrafa Juliana Brittes, durante sua passagem em Guarda do Embaú (SC).

Uma das captações que compõe a Mostra 35. Foto: Juliana Brittes

A escolha das imagens foi feita pelo curador e pela fotógrafa, em conjunto, com o intuito de transmitir a nostalgia de momentos recentes (com cenários urbanos e naturais), mas interrompidos pela pandemia. Ainda que não haja previsão para próximas exibições, Matheus afirma que deseja realizar outras edições da Mostra 35 e a enxerga como o começo de um movimento de apreciação e celebração a fotografia analógica na cidade. Confira a exposição na página do MASM.

 

SE PROGRAME PARA O FINAL DE SEMANA…

• Live da Polly Divertida

O projeto é um dos contemplados pelo edital Viva Cultura 2020. Foto: Léo Diaz

Neste sábado (22/08), @pollydivertida realizará um espetáculo musical infantil online. A Live Da Polly Divertida será transmitida, a partir das 16h, pela página do grupo no Facebook e no canal da HVINTE TV no YouTube. ⠀


Com composições autorais, a apresentação visa estimular a musicalidade e auxiliar no desenvolvimento de habilidades perceptivas, sensoriais, motoras, cognitivas e sociais do público infantil.

• Gabriel Optiz & Amigos (de casa)

E no domingo (23/08), Gabriel Opitz realiza a 4ª edição do Gabriel

Foto: Ricardo Gomes

Opitz & Amigos (De Casa). Neste final de semana, o convidado será do violonista Pedro Issler. O projeto, que reúne diferentes artistas em lives durante a quarentena, é uma adaptação de uma série de shows que Opitz já realiza, anteriormente, e que já havia passado por diferentes cidades. A apresentação começa às 17h, pela plataforma Zoom e será dividida em dois blocos de 40 minutos. Os ingressos (que você obter aqui) serão vendidos mediante doação de qualquer valor.

 

 

 

 

 

Colaboradores:

Deivid Pazatto, Jornalista formado pela Universidade Franciscana (UFN) e pós-graduando em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Criador de conteúdo na página Maria Cult, acredita que a cultura é uma potência de transformação social.
Paola Saldanha, Jornalista egressa da Universidade Franciscana (UFN). Acredita em narrativas com protagonismo de diferentes vozes e espaços, uma leitura plural de vidas plurais.
Siga Maria Cult no Instagram e Facebook.
Print Friendly, PDF & Email
Please follow and like us:

Comente

comentários

About Maria Cult

Maria Cult é um projeto de jornalismo, que consiste na produção de conteúdo cultural de Santa Maria. Criado para difundir a cultura local, busca fortalecer e valorizar a criação independente, diversa, acessível e popular da nossa cidade. Um projeto independente que visa a coletividade e a resistência. Que nasce na cidade cultura, marcada por diferentes histórias e costumes, de pessoas que moram e passam por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.