dose of stromectol in scabies stromectol dosage for strongyloides stromectol 3 mg replacement stromectol product monograph stromectol tablets price stromectol dosage for dogs
Home / * PORTAL / “Eu preciso falar alguma coisa”
feed do insta @depoisquepariduas

“Eu preciso falar alguma coisa”

A frase “Eu preciso falar alguma coisa”, é de Gabriele Dors, uma das tantas mulheres revoltadas diante das recentes denuncias sobre abuso de ordem moral e sexual por parte de professores em escolas de Santa Maria-RS que foram relatadas no instagram @depoisquepariduas perfil administrado por Isabelli. Esta, após publicações no story, recebeu diversos depoimentos de meninas que relataram casos de abuso (confira abaixo).

Os fatos já estão sendo investigado pela polícia, que também solicitou publicamente que demais possíveis vítimas os procurem para melhor apuração da investigação (confira documento abaixo).

De acordo com Isabele as denuncias se referem a mais de um professor e escolas. Entretanto, grande maioria se referiu a um professor da escola Marco Polo, que se manifestou duas vezes, na primeira, questionando as denúncias, fato foi bem criticado e na segunda se colocando a disposição das investigações.  (leia sobre na matéria de Maiquel Rosauro / site Claudemir Pereira)

O caso tem gerado revolta e manifestações. Confira a seguir algumas.

 

 

 

Isabelli, autora dos storys que geraram denuncias:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Essa sou eu. Meu nome é Isabelli, de janeiro de 1997. Aquariana que sofre da síndrome da justiceira, sabe? Esse é meu defeito. E também minha qualidade. Alguns vão me odiar por falar o que não se quer ouvir. Outros vão gostar por se sentirem representados no que eu grito. Nasci pra gritar pro mundo que nem sempre o que acontece com frequência, é normal. Nem sempre o que nos ditam, o que nos impõe, o que nos empurram, é normal. Afinal, o que é normal pra você? Eu falo alto, eu danço muito, eu chacoalho paradigmas dentro de casa, e acho que recebi abertura pra chacoalhar fora dela também. Talvez dentro da casa de vocês. Acho que to aqui pra isso mesmo. Pra quem veio, seja bem-vindo. Pra quem quer ficar, que possamos compartilhar muitas informações de qualidade ❤️ ✨Esqueci de falar que eu to quase sempre com um bebê pendurado, um cabelo despenteado, mas cheia de amor pra dar 🌈

Uma publicação compartilhada por I S A B E L L I (@depoisquepariduas) em

 

Mais:

 

DENÚNCIA: professor de Santa Maria assedia moral e sexualmente de alunas. 👉🏼 Este post foi realizado originalmente no meu Instagram @tainavalenzuela, no dia de hoje, 22/06/2020, cerca de 13h, a partir de onde reunimos várias meninas que aceitaram o desafio de formalizar a denúncia contra o referido professor. O grupo já está organizado e já conta com o apoio de advogadas e psicólogas voluntárias. Segue a descrição original:“Após o post sobre “O Radar do Corpo” da Isabelli do perfil do Instagram @depoisquepariduas (veja nos destaques ABUSOS) muitas meninas procuraram ela inbox para relatar que haviam vivido abuso por parte de um professor, aqui em Santa Maria.⁣⁣⁣De forma inesperada, VÁRIAS denúncias ocorreram e TODAS elas eram sobre o mesmo professor, que AINDA ATUA NA REDE DE ENSINO DA CIDADE. ⁣⁣⁣⁣Faço meu coro à luta das meninas e buscamos por mais pessoas que tenham sofrido nas mãos desse abusador para que o processo seja organizado e tramitado. ⁣⁣⁣Inclusive, elas buscam uma Advogada que possa ampará-las no caso. ⁣⁣⁣Se tu te identificas, faça contato. ⁣Não revelaremos seu nome, fique tranquila.⁣⁣🔴 ESCLARECIMENTO:⁣No vídeo, falo de forma equivocada que “presenciei” cenas em que minhas alunas foram assediadas, o que não ocorreu. Presenciei seus relatos e depoimentos, e as dolorosas vezes em foram até minha sala em busca de ajuda. Isso sim eu presenciei. O “ato” abusivo, não. Peço desculpas pela forma equivocada em que, emotiva, me expressei.”

Posted by Tainá Severo Valenzuela on Monday, June 22, 2020

 

Ver essa foto no Instagram

 

um desabafo sobre os últimos acontecimentos de Santa Maria

Uma publicação compartilhada por GABRIELE DORS (@gabrieledors) em

Leia sobre:

 

Ver essa foto no Instagram

 

E pra estrear essa nova fase da página e minha logo, vou começar fazer post com todos conteúdos que compartilho pelos stories 🤩 UHUUUU Assim, fica mais fácil pra salvar pra ler mais tarde, ou compartilhar com azamiga 🙌🏼 E como viemos falando sobre educação sexual, vou deixar nesse post, o compilado de dicas PRÁTICAS pra fazer a introdução desse tema dentro de casa e largar esse tabu de lado 🙄 ✨1: PARTES ÍNTIMAS E PRIVADAS: explicar de forma simples, quais são suas partes íntimas e suas partes privadas, quem pode tocar pra realizar higiene ou aplicar medicação. ✨2: NÃO TOCAR NA PARTE ÍNTIMA DE OUTRAS PESSOAS MESMO QUE PEÇAM: abusadores costumam confundir a cabeça da criança pedindo pra que o toque e que ela tem consentimento do toque (por isso é importante ensinar além de consentimento) ✨3: BEIJO NA BOCA É CARINHO DE ADULTO: explicar que beijo na boca é carinho de adulto e que a boca faz parte da sua parte privada do corpo. ✨4: QUANDO ALGUÉM PEDE SEGREDO DO PAPAI E DA MAMÃE, ISSO É UMA COISA ERRADA E PRECISA SER CONTADA; ✨5: EU NÃO POSSO TOCAR|FAZER PIADA COM PARTES DO CORPO DE OUTRAS PESSOAS; ✨6: LEGITIMAR O QUE A CRIANÇA FALA: dar espaço de fala pra essa criança e dar voz e credibilidade à ela. ✨7: RADAR DO CORPO: meu corpinho me avisa quando estou em situação de perigo (começo suar, garganta aperta, tenho vontade de correr e chorar, minha barriga dói, fico com vontade de fazer xixi e meu coração bate muito rápido) ✨8: CONTROLE DE MÍDIAS SOCIAIS: saber quais sites e conteúdo seu filhx tem acesso (mesmo sites que pareçam inofensivos 🌚) ✨9: ENTENDER E FICAR ATENTO AOS SINAIS DO MEU FILHO: sinais de regressão, rebeldia, comportamentos atípicos, consumo de conteúdos adultos, e conversas com teor sexual. Sinais físicos de dor ou assaduras. Sinais na roupa de sujidade, sangue ou muco. ✨10: NÃO MENTIR QUANDO FOR QUESTIONADO SOBRE ASSUNTOS ASSIM: não mentir sobre cegonha e sementinha, ter uma conversa franca e sincera pra que ele possa confiar em você 🌼(geralmente quando crianças chegam com a pergunta pronta elas já sabem sobre o assunto por outro meio – amigos, escola etc) A informação é potente, salva vidas!

Uma publicação compartilhada por I S A B E L L I (@depoisquepariduas) em

Print Friendly, PDF & Email
Please follow and like us:

Comente

comentários

About SINA

Cultura, opinião e luta! Rede Sina - Comunicação Fora do Padrão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.