Então eu estava em São Paulo pensando tão alto… Troquei uma ideia com o motorista do Uber, meus pensamentos seguiram pedindo voz, assim como aquela história de vida recém ouvida. Foi uma semana intensa. Eu precisava falar, eu precisava gravar, trocar, contar, compartilhar… E meio que involuntariamente peguei o tablet e fui sendo eu mesma, falando o que sentia, perguntando sobre o outro, ouvindo e compartilhando histórias…
O Erick estava dirigindo naquele dia. Há duas semanas havia virado motorista. Casado, com uma filha de 3 anos, com inglês avançado e uma vasta experiência em TI, sendo a última na IBM, ele é mais um brasileiro qualificado que foi atingindo pela crise e precisa sobreviver.
Outra hora conto mais sobre minhas impressões, agora quem puder ajudar o Erick, aí segue mais sobre ele:
Confira completo o Currículo Erick Timm
E-mail: erick_timm@hotmail.com
Telefones: (11) 2925-8577 (11) 98108-2959 (11) 96061-3531
OBJETIVO: Gerente de TI, Service Delivery Manager, Gerente de Operações, Gerente de Projetos, Gerente de Sistemas, Desenho de Processos, Auditoria, e Consultor.
E assim nasceu essa nova editoria “Rede Solidária”. Quem quiser contar uma história legal, ajudar alguém ou ser ajudado de alguma forma conte pra gente. Mande um e-mail para sinarede@gmail.com
———————————————————————————————————————–
Melina Guterres
É jornalista e sócia-proprietária da REDE SINA, natural de Santa Maria-RS. Como repórter já atuou para veículos como Folha de São Paulo, Estadão e UOL e a revista Lícia (Salvador- Ba). Como roteirista escreveu “Clandestinos” longa-metragem contemplado pelo argumento no Programa Ibermedia, sendo um dos 5 brasileiros que passou por uma seleção onde competiram mais de 35 países em 2009. É roteirista de “Despertos”, série de ficção infanto-juvenil, projetos da HKauffmann do Rio de Janeiro e Panda Filmes de Porto Alegre-RS, respectivamente. Também escreveu e dirigiu os curtas de ficção”Sempre às Quartas”, “Resquícios”, “Espelhos Paralelos” e documentário “Case, uma reabilitação é possível?”. Entre seus artigos publicados estão “Um Olhar Sobre o Cenário de Cinema-Vídeo de Santa Maria/RS – de 2002 A 2007” no livro “Estudos da Mídia da Produção ao Consumo” da UNIFRA e a poesia “A sorte de um final tranquilo” no livro “Juventudes: Outros Olhares sobre a diversidade” da UNESCO. Já morou na Bahia, Rio de Janeiro e Pará. Adora estradas, rodoviárias e aeroportos. Tem uma curiosidade nata e é apaixonada pelo ato de criar… Criou a REDE SINA em 2015 porque entendeu que seu papel no mundo é agregar, somar, compartilhar. Sua Sina, humanizar. Mais sobre ela em: Melina Guterres,