Às vezes, caímos em câmera lenta e é tão lento que podemos até ver a queda chegando.
Outras vezes, caímos num movimento tão repentino e tão forte que parece que uma abrupta colisão aconteceu ou que alguma força invisível removeu o solo por debaixo de nossos pés e despencamos num infindo abismo.
Nestes momentos, é como se, do nada…
Às vezes, caímos em câmera lenta e é tão lento que podemos até ver a queda chegando.
Outras vezes, caímos num movimento tão repentino e tão forte que parece que uma abrupta colisão aconteceu ou que alguma força invisível removeu o solo por debaixo de nossos pés e despencamos num infindo abismo.
Nestes momentos, é como se, do nada, uma gigantesca rajada de ondas nos atirasse para longe enquanto caminhamos prazerosamente à beira-mar.
E, quando isto acontece, por causa do inesperado impacto do incidente e também por causa de seus devastadores efeitos, apenas a ideia de nos levantarmos do chão faz o corpo estremecer de dores e faz a mente sentir fisgadas de agonia.
No entanto, um golpe sofrido não é, e não deve ser, uma razão para ficar permanentemente no solo.
Pois veja bem
Cair…faz parte da vida
Enfrentar obstáculos… faz parte da jornada
Não obter o que desejamos…está incluso no esquema existencial
E concordo que é normal olhar para todos os destroços da queda e ter algum sentimento de desolação ou mágoa, pois somos humanos e temos sentimentos.
Mas, nenhum tombo serve como desculpa para deixar de tentar se levantar novamente e seguir em frente.
Porque você também sabe que a vida é uma grande aventura de aprendizado e, consequentemente, qualquer falha, qualquer queda, grande ou pequena, lenta ou repentina, pode ser vista como uma lição que nos ensina o que não fazer para evitar o mesmo colapso no futuro ou, melhor ainda, nos brinda um presente em forma de um aprendizado que nos demonstra a existência de outras possibilidades e de outros caminhos.
Portanto, quando algo indesejável acontecer, se você vir uma oportunidade nisso, terás colhido um nutriente fruto para saborear durante a próxima tentativa.
E como resultado
Se a vida o desequilibrar
Se a vida o tirar do prumo
Se a vida o passar uma rasteira
Não fique no chão rastejando, gemendo ou chorando por causa de uma caidela passada.
Em vez disso, simplesmente lembre-se da majestosa aventura que é a vida
Reorganize suas jornadas
Reformate suas ações
Olhe-se no espelho e traga aos pensamentos todos os seus sonhos mais íntimos e edificantes
E então, vai lá de novo, e de novo, e de novo, até que a convicção em seus próprios conhecimentos, suas próprias habilidades e seus nobres desejos sejam inabaláveis e impávidos.
Enquanto isso, certifique-se de manter o foco no seu desejado horizonte, pois se você fizer isso, em algum momento você chegará onde deseja, eu tenho certeza disso.
Como citar este pensamento:
Cargnin dos Santos, Tadany. A queda foi forte, mas é possível levantar novamente.
Se você deseja receber estes pensamentos e poemas diretamente no seu WhatsApp, envie uma mensagem para +91 9503299259 (Índia), que te adicionarei à lista (não é grupo).
Photo by John Fornander on Unsplash