Home / * PORTAL / VER por Mel Inquieta
Uma janela da Vila Belga.. .Assim na metade pra ver o restante com o imaginário...

VER por Mel Inquieta

O que é ver?

Talvez seja se permitir voar pra outra realidade e fazer dela uma fusão com a nossa..

Hoje estava no Brique da Vila Belga, o vento soprava os mais diversos cabelos. Ao lado, um pesquisador escritor, uma artista radialista e uma educadora ativista. A volta pessoas queridas e admiráveis. Em nossas mãos microfones e a nossa voz ecoando a fim de saber as memórias de quem deixou seu estado e se aventurou em outras terras. Descobriu ele o carnaval no Pantanal e 17 jovens almas acima dos 50 anos. Entrevistou, pesquisou e trouxe suas memórias.
Fiquei imaginando como seriam os marinheiros que lá vivem, os que se apaixonaram por eles, o rosto do fazendeiro que usava a viuvéz para não se envolver com mulheres, as diferentes identidades que lá de cima ele trazia. Suas histórias, comportamentos, padrões, experiências, necessidades, formas de viver, sentir e o que é bem comum a todos nós: o envelhecimento.

E meu olhar de roteirista transformava pesquisa em novela, filme, seriado onde um dos finais possíveis poderia ser ali.. Naquela roda onde uma senhorinha sentou-se com a filha, um casal de meia-idade, ele de barba branca e ela com cabelo mechados… brancos se acomodaram no meio-fio da calçada. Seriam eles catadores? que semelhança haveria a realidade deles com a dos personagens todos homossexuais?

Pude sentir que a brisa daquele vento não batia só em mim..Não importa o tamanho das diferenças.. A curiosidade e a empatia circulavam, vingavam, enraizavam. Parecia naquele instante, de tanta leveza, a Vila um pedacinho de céu.

Viver a vida assim com sensibilidade é uma sina…

****
Mais sobre o livro autor em:

BATE-PAPO: GUILHERME PASSAMANI (LIVE)

Ele também vai estar nesta segunda a noite no Baleiro das Artes na UNIfM que é ao vivo. Quem quiser fazer pergunta ao autor só sintonizar lá.

***
Vida longa ao brique, a cultura e sensibilidade!
Parabéns Kalu Da Cunha Flores e João pela persisténcia em fazer e trazer cultura. Parabéns Guilherme Passamani pela pesquisa e sensível trajetória de vida e trabalho.
Maria Rita Py Dutra e Irina Chernobyl sempre bom estar com vocês! Dartanhan Figueiredo obrigada pela presença e registro de sempre!
Janine Benhard por fazer a live e fotos, Luciano Rorato pela parceria e interação de sempre. E todos demais queridos presentes.

Que tarde linda gente!

***

Registro de fotos:

Please follow and like us:

Comente

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.