stromectol thailand stromectol images stromectol walmart canada stromectol 3mg dosage
Home / * PORTAL / Cerimônia de premiação do V Rota Festival de roteiro audiovisual com entrega do troféu Rede Sina (21/03 – Domingo – 20h)
imagem reprodução

Cerimônia de premiação do V Rota Festival de roteiro audiovisual com entrega do troféu Rede Sina (21/03 – Domingo – 20h)

Cerimônia de Premiação do V Rota Festival (16 à 21 de março)
21/03 – Domingo – 20h
Ao vivo em:

 

V ROTA – Festival de Roteiro Audiovisual, com foco principalmente nos roteiristas iniciantes, compreende 5 linhas de ação:  Encontro de Negócios, Concurso de Roteiros de Curtas-metragens, Laboratório de Projetos de Série, Mostra Competitiva de Curtas-metragens, Seminário. Idealizado em 2017 por Gabriela Liuzzi Dalmasso, Carla Perozzo e Evandro Melo, o ROTA vem se consagrando como um espaço de congregação entre profissionais e o mercado audiovisual. Nesses cinco anos dedicados à valorização da profissão de roteirista, o interesse pelo festival vem aumentando significativamente: o número de inscritos saltou de quase 200 em 2017 para 1.737 nesta edição (com exceção do seminário), um recorde em todas as linhas de ação do evento.

A cerimônia de premiação acontece neste domingo, a partir das 20h, no canal do Youtube do Festival e será apresentada por Larissa Câmara é diretora, humorista, voice acting e roteirista indicada ao Emmy Kids internacional, categoria série de animação por “Ico Bit Zip”.

Será anunciando ao vivo, os vencedores das seguintes categorias do V ROTA – Festival de Roteiro Audiovisual:
Concurso de Roteiro de Curtas: Melhor Diálogo, Melhor Personagem, Melhor Roteiro, Prêmio ROTA/CABÍRIA – Melhor Protagonista Feminina
Mostra Competitiva de Curtas: Melhor Roteiro de Documentário pelo Júri Oficial, Melhor Roteiro de Documentário pelo Júri Popular, Melhor Roteiro de Ficção pelo Júri Oficial, Melhor Roteiro de Ficção pelo Júri Popular, Prêmio ROTA/CARDUME, Prêmio ROTA/KINOBOX – Curta Xodó. Prêmio ROTA/REDE SINA – Melhor Temática Social
Pitching do Laboratório de Projetos de Série: 3 Melhores Pitchings pelo Júri Oficial, Melhor Pitching pelo Júri Popular
Homenagem: Prêmio de Homenageada do Ano – Melanie Dimantas

REDE SINA/ V ROTA FESTIVAL

A parceria da Rede Sina com o ROTA – Festival de Roteiro Audiovisual iniciou em 2018 com a criação da categoria Melhor Curta com Tema Social sugerida pela fundadora da Rede Sina Melina Guterres, a qual é entregue o troféu Rede Sina/ROTA para o melhor curta inscrito no festival que tenha temática de relevância social. O objetivo além da parceria é valorizar a produções de obras audiovisuais com temas políticos sociais.  Os curtas que competem em 2021 são:

Capécia, Mulheres da Enxada, Neguinho, Grupo de Risco, Era uma vez em São Paulo, Me falta tempo para celebrar teus cabelos, Inspirações, Mais que um corpo.

Neste ano além do vencedor, também haverá Menção Honrosa. Para esta decisão final foram convidados para júri:  Beto Rodrigues, Débora Almeida, José Vitor Rack, Letícia Helena, Luciano Ribas, Odemir Tex Jr. Ricardo Mendes, Roberta Miller,  Tatiana Py Dutra.

Beto Rodrigues – Pós-graduado em Produção Audiovisual pela Universidade Complutense de Madri. Sócio da Panda Filmes, trabalhou em 21 longas-metragens e 7 séries para TV. Seus trabalhos mais recentes como produtor, são as séries Retratos do Cárcere e Amélio, o Homem de Verdade, ambas em exibição; e os longas-metragens: Reus 2; Salud Mental No Incluída; Terra Zero; Olha Pra Elas; Casa Vazia; Pessoas Humanas; Paralelo 30; Mi Mundial e Comboio de Sal e Açúcar. Foi 3 vezes jurado do Festival de Gramado e outros festivais, como o Cine Pe, além de concursos de projetos no Brasil, na Colômbia e Uruguai. Foi professor de “Produção” e da “Especialidade de Produção” em 3 universidades. Atualmente é membro do Conselho Superior de Cinema, Coordenador do Forum Audiovisual Minas, Espírito Santo e Sul (FAMES), além de Diretor-presidente da FUNDACINE RS.

Débora AlmeidaAtriz, escritora, diretora teatral, professora e pesquisadora em Teatro Negro. Mestre em Letras- Linguagem e Identidade. Formada em Interpretação Teatral. Pesquisa e atua com teatro e performance negra desde 2001. Entre 2001 e 2010 integrou a Cia dos Comuns, realizando os trabalhos: “Bakulo-Os Bem Lembrados”(2006), “Candaces- A Reconstrução do Fogo(2003/2004), “A Roda do Mundo”(2001/2003), ambos dirigidos por Marcio Meireles, e “Silêncio”(2007/2008/), dirigido por Hilton Cobra. Em todos os espetáculos atuou como atriz, pesquisadora e colaboradora dramatúrgica. Atua como atriz, assina o texto, a pesquisa e a direção do espetáculo Sete Ventos, em cartaz desde 2009 e que virou livro, editado no Brasil e Espanha.  Como escritora participou de Cadernos Negros 32, A escritora afro- brasileira- arte e ativismo; Pretumel de Chama e Gozo e Panorama da Literatura Negra Ibero- Americana.
Em cinema fez a preparação de elenco do filme “Mauani- O Silêncio de Maria” (2017), roteiro de direção de Sílvio Margarido. Trabalhou como atriz nos filmes: “Campo Grande” (2015), de Sandra Kougut; “O Vendedor de Passados”, de Lula Buarque de Hollanda (2007); “Gisella”, de Felipe Sholl (2011),“Freheit-Crimes de Ódio”(2008), de Patrícia Freitas; “Jogo de Cena” (2007), de Eduardo Coutinho; “Alma Suburbana” (2007), direção de Luiz Cláudio Lima e Leonardo Oliveira; “Bairro Feliz”(2000), direção de Ricardo Prego e Leonardo Copello Pirovano.

José Vitor Rack – Escritor e autor roteirista, Sócio-fundador da Sambacaju Conteúdo. Fundador do coletivo Texto Brasileiro. Membro do Grupo de pesquisa do NEEDRAM/Curso de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina. Participação em três edições do SBEDR – Seminário Brasileiro de Escrita Dramática da UFSC em Florianópolis. Presidente do Movimento Cultural Darcy Ribeiro de São José do Rio Preto -SP.

Letícia Helena – Pesquisadora e jornalista, fez pós graduação em roteiro audiovisual e foi duas vezes vencedora do pitching do laboratório do Rota. Assina, como co-roteirista, os telefilmes documentais O nome do pai, que estreiou agora em maio; e Moda sem Medida, que estreia em abril.

Luciano Ribas – Designer gráfico, publicitário e fotógrafo amador. É graduado em Desenho Industrial / Programação Visual, especialista em Pensamento Político Brasileiro e mestre em Artes Visuais, todos pela UFSM. Exerceu diversas funções profissionais na iniciativa privada e na gestão pública. Foi presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Santa Maria (RS) e é um dos coordenadores do Santa Maria Vídeo e Cinema.

Odemir Tex Jr – Escritor e poeta. Premiado em mais de uma vintena de prêmios literários espalhados pelo Brasil, dentre eles o Prêmio Sesc de Poesia Carlos Drummond de Andrade/DF, Felippe D’Oliveira/SMA/RS, Poema no Ônibus/POA/RS, FEMUP/Paranavaí/PR e Cidade de Ipatinga/MG. É autor de livros de poemas e coautor e livros de contos e crônicas com autores da Turma do Café. Foi jurado em concursos literários.

Ricardo Mendes – Jornalista investigativo graduado pela PUC de Campinas e mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos, ambas universidades situadas em São Paulo, estado onde viveu a maior parte da sua vida. Foi um dos vencedores do Prêmio Nacional de Contos Ignácio de Loyola Brandão, em 1993, com A morte de Zuleica Martan, do qual participaram como jurados o próprio Ignácio de Loyola Brandão, o também escritor Deonísio da Silva (Prêmio Casa de Las Americas) e a pesquisadora em literaturas estrangeiras e modernas Guacira Marcondes Machado Leite PhD, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, a UNESP. Mendes é Jornalista Amigo da Criança pelo Unicef e ganhou por duas vezes o Concurso Nacional Tim Lopes de Jornalismo Investigativo promovido pela ANDI, com apoio da World Childhood Foundation (Suécia) e do Fundo das Nações Unidas para Infância e Juventude. Ao longo de 33 anos de carreira, colaborou com algumas das principais empresas de comunicação do Brasil, como Editora Abril, Folha de S. Paulo, Rede Globo, Rede Bahia e A Tarde. Ricardo Fontes Mendes. Viveu na África por quase cinco anos, onde trabalhou treinando jornalistas investigativos em um programa financiado pela Agência para o Desenvolvimento Internacional do Governo dos Estados Unidos (USAID) e implementado pela IREX.

Roberta Miller – Roteirista e pesquisadora com mais de 20 anos de experiência em produção audiovisual. Ministra aulas no curso “Criação e roteiro de narrativas híbridas”, na Central Globo de Jornalismo, pela Academia Internacional de Cinema; é coordenadora acadêmica do Projeto Audiovisual de formação online na região serrana, selecionado no Edital de Chamada Emergencial no 01/2020, Lei Aldir Blanc – Retomada Cultural, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. Roteirizou temporadas da série “Expedições” da TVBRASIL- EBC e TV5MONDE; .produziu e roteirizou documentários e séries com temática indígena sobre diferentes etnias: Fulni-ô, Guarani, Kaxinawá e Pataxó para a TVE/TVBrasil, séries de animação de arte brasileira e de música para Sesc TV e TV Brasil, campanhas de direitos humanos, saúde e educação para TV Globo, interprogramas para o Canal Futura/Globoplay, curtas-metragens premiados no Brasil e em diversos países entre outros. É diretora da Gedar – Gestão de Direitos de Autores Roteiristas. Foi diretora de comunicação da ABRA em 2019 e 2020.

Tatiana Py Dutra – Jornalista formada pela UFSM, é especialista em Comunicação e Projetos de Mídia. Em seus 23 anos de profissão, exerceu atividades de repórter e editora no Canal Rural, Grupo RBS, Destak e Jornal de Brasília. Atualmente, atua como assessora de imprensa de empresas públicas e privadas. Nas horas vagas, dá palpite sobre assuntos sérios, incluindo Cinema.

 

Já venceram a categoria:

2020 – Gilson de Vitória Di Bonesso

2019 – Vinde como Estais de Rafael Ribeiro e Galba Gogóia

2018 –Vidas Cinzas de Leonardo Martinelli

 

Assista ao curta GILSON, vencedor do troféu RoTa / Rede Sina de 2020

 

Mais sobre o Rota Festival na Rede Sina:

https://redesina.com.br/category/portal/rota-festival/

Sobre o Prêmio Rede Sina:

https://redesina.com.br/category/portal/social/premio/

Mais sobre a Rede Sina:

https://redesina.com.br/sobre/

Mais sobre Melina Guterres:

https://redesina.com.br/melinaguterres/

Print Friendly, PDF & Email
Please follow and like us:

Comente

comentários

About SINA

Cultura, opinião e luta! Rede Sina - Comunicação Fora do Padrão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.