Leitores, devido a alguns contratempos, problemas de saúde e a correria da vida cotidiana fiquei afastado desta coluna. Mas agora com tudo se reestabelecendo aos poucos, tomando coragem para voltar a estrada da vida.
Em meio a tudo isso, não tenho como não ficar devastado e comentar o acontecimento recente na minha vida e muito doloroso, a perda da minha mãe: Maria do Carmo dos Santos de Lima, no último dia 17. Como eu escrevi num post nas minhas redes sociais: “Uma das piores dores que se tem é uma mãe perder um filho, ou vice e versa.” Podem ter a plena certeza que é desafiador prosseguir o rumos da vida sem ter ela fisicamente por perto!
Eu e minha mãe éramos muito ligados, companheiros um do outro. Sempre as pessoas costumam perguntar da onde vem esse meu alto astral, essa energia positiva e alegria que carrego comigo, essa minha essência. Isso se deve totalmente a ela, pela lição de vida que foi deixada, pela sabedoria franca e genuína, pelo grandioso e enriquecidor foi ter sido filho dela.
Minha mãe me mostrou o quanto que o mundo doce e meigo, mas ao mesmo tempo, cruel e atroz, me dando conselhos, aqueles puxões de orelha que toda mãe costuma dar aos filhos e o jeito tão marcante e presente que ficará eternamente em minha lembrança.
Para mim será um duro desafio conviver com a saudade, o vazio tão imenso que não será preenchido devido a essa luz grandiosa que se apaga, mas creio de fato que em algum lugar, por alguma nuvem a sua estrela estará repousando lindamente. Grato por tanto, mãe!
Reveja | entrevista de João com sua mãe em 7 de maio de 2022, especial dia das mães.
Ver esta publicação no Instagram
João Vitor Lima
Comunicador, estudante e produtor de conteúdo. Desde 2018 tem um canal no YouTube direcionado à entrevistas, receitas e dicas. Desde 2020 apresenta a live/programa `João Entrevista’, onde promove de forma remota entrevistas ao vivo em sua página no Instagram, com personalidades da arte, cultura, política e televisão. A cantora já falecida Deborah Rosa, a diretora do Theatro Treze de Maio – Ruth Pereyron, a judoca Maria Portela, o cantor Agostta, a cantora nativista Oristela Alves e atriz global Nívea Maria e muitos outros já foram entrevistado por ele. Também, desde o ano passado apresenta o programa `Radar Social’, veículo mensalmente pela plataforma Rede Sina, onde discute várias pautas políticas-sociais com diferentes convidados e debatedores. No ano de 2022, ganhou o Prêmio Destaques da Cultura, do Diário de Santa Maria e Revista Mix, como “Revelação do Ano” referente à 2021, no júri popular e especializado. Também recebeu o certificado “Amigo da Diversidade” no Troféu Triângulo Rosa, em homenagem feita pela Ong Igualdade.