Que tal uma volta ao mundo escutando as mais variadas vozes, músicas e idiomas? Tudo isso na ponta do seu dedo.
Cada pontinho verde no mapa é uma rádio. Se você posicionar em cima de cada pontinho verde, vai conseguir escutar o som que estiver tocando naquele lugar ao vivo. O som das rádios é nítido e claro.
É uma grande oportunidade de se ouvir todas as tendências musicais do Mundo. Girando com o dedo vamos a qualquer lugar do Planeta.
No canto inferior direito aparece outras rádios do País.
É só trocar que o som muda automaticamente.
O site oferece um mergulho musical de três formas diferentes. No canto esquerdo superior da tela, é possível observar as opções Live, History e Jingles.
Na primeira, o ouvinte pode passear pelos tantos pontinhos verdes (que indicam cada rádio disponível) e escutá-las ao vivo. Em History, a Radio Garden destaca pontos vermelhos em lugares específicos do mundo para reproduzir momentos históricos que tenham sido transmitidos pelo rádio. Já ao selecionar Jingles, são disponibilizadas músicas de propagandas que tenham marcado a história dos comerciais.
Confira em:
http://radio.garden/live/clifden/connemarafm/
Baixe o app:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.jonathanpuckey.radiogarden
A Rádio
Radio Garden é um projeto holandês de pesquisa radiofônica e digital, sem fins lucrativos, desenvolvido de 2013 a 2016, pelo Netherlands Institute for Sound and Vision, (sob supervisão de Golo Föllmer, da Martin Luther University of Halle-Wittenberg) pelo Transnational Radio Knowledge Platform e outras 5 universidades europeias. É financiado pelo HERA.Segundo o serviço, a ideia é diminuir as fronteiras a partir do rádio.
Ganhou popularidade em 2016, quando superou a marca de oito mil estações cadastradas.e, conforme anunciado na The Radio Conference 2016: Transnational Encounters, se tornou viral.
Até mesmo sites que trabalham em conjunto com interfaces de streaming, como Billboard, demonstraram entusiasmo com a estréia do aplicativo em 2016.
A interface do site é tridimensional de geolocalização, onde se navega através de uma representação do globo terrestre, escutando transmissões de estações de rádio locais, remetendo de certo modo, à tecnologia das rádios de ondas curtas, de longas distâncias, mas neste caso, o meio de propagação da edição radiofônica é por pacotes de dados (streaming). A página inicial, intitulada Live, o utilizador pode explorar no mundo, em tempo real, o que estão transmitindo as rádios locais. Para isso, basta rodar o globo terrestre. Traz ainda informações do país onde está a ser transmitido o sinal, qual a rádio e outras informações relevantes