A Tropicália Lab do Brasil patrocinou a 10 e 7 Sina Poética, sarau promovido pela Rede Sina. Conversamos com sua fundadora que contou um pouco mais sobre sua empresa e projetos em realização e futuros.
Confira:
- Como nasceu seu negócio? qual o propósito?
A Tropicália Lab do Brasil nasceu da necessidade de ressignificar o conceito de educação de qualificação profissional. Com o objetivo de amalgamar áreas e temas. Uma visão multi e interdisciplinar. Com o entendimento de ser uma empresa de educação com olhares diversos e amplo alcance das repercussões do conhecimento.
A Tropicália Lab do Brasil nasce com o ‘hard core’ de ser um local de interação, conexão e inspiração através de programas de conhecimento (cursos, workshops, oficinas), projetos territoriais e corporativos nos temas da economia da inovação, criativa, urbana e do conhecimento. E, experiências com foco em eventos sensoriais, culturais e de inteligência) nos temas da economia da inovação, criativa, urbana e do conhecimento.
2. Quais tem sido seus principais desafios?
Os principais desafios tem sido entrar no mercado para mudar paradigmas e formas de fazer. Orientar empreendedores do Rio Grande do Sul, que independente de escala, é necessário ter estratégias que ampliem resultados através do conhecimento e práticas que fortaleçam a reputação através dos temas da criatividade, inovação e resiliência que se materializam na incorporação de ter programas de conhecimento alinhados a cultura da empresa e mudanças de paradigmas da sociedade, ou seja, a Tropicália Lab entrega personalização. A experiência que pode ser um valor agregado para empresas, associações e grupos de pessoas precisa de curadoria especializada, pois isso fortalece a reputação de uma empresa.
3. Pode falar sobre clientes e parceiros? O que pensa da economia criativa?
O cliente da Tropicália Lab do Brasil são pessoas e empresas interessados em formação intelectual, resultados e reputação que prezam por experiências de aprendizado mão na massa, metodologia diferenciada e expertises.
4. No momento você está organizando algum projeto? Qual?
A economia criativa é um dos principais campos de atuação da Tropicália Lab, especialmente, projetos territoriais para os mercados de turismo, entretenimento, gastronomia, arte/cultura, moda, audiovisual.
A Tropicália Lab do Brasil tem três projetos em andamento:
1 – A fundadora organiza o World Creativity Day em Santa Maria – evento global e colaborativo – uma dos principais valores da Tropicália – a colaboração.
2 – Projeto Sensorial e Cultural
3 – Projeto STEAM para crianças – Genial Brink
4 – Projeto Genial Talks – previsto para Junho.
5 – Apoio ao evento II ‘Encontro Internacional de Territórios Criativos para o Desenvolvimento Sustentável
5. O que é inovação para você?
Para a Tropicália Lab do Brasil a inovação tem um papel de produzir soluções para distintas e diversas realidades. Ou seja, a inovação gera repercussões sociais, econômicas e tecnológicas. A percepção de que a inovação deve gerar transformação, por isso, que as entregas de soluções da Tropicália são personalizadas. Nosso propósito é gerar e ampliar o valor e resultado.
6. Para você qual a importância da realização da Sina Poética | sarau de poesia para Santa Maria?
A Tropicália Lab do Brasil apoia e patrocina eventos da economia criativa em função do corebusiness da empresa ser entrega de experiências que tenham a cultura como um diferencial.
Clique aqui e confira outras participações de Fabiane na Rede Sina
EVENTOS DA REDE SINA PATROCINADOS PELA TROPICÁLIA LAB: