Home / * PORTAL / Edital de Seleção para Bolsa Voluntária de Iniciação Científica
foto divulgação

Edital de Seleção para Bolsa Voluntária de Iniciação Científica

Seleção para acadêmicos para produção/edição de imagens, áudio e vídeos a serem desenvolvidos no projeto “Audiovisual Como Estratégia de Educação Patrimonial na Divulgação do Art Déco em Santa Maria/ RS” produzido pela mestranda do Programa de Pós Graduação em Patrimônio Cultural – UFSM – Lidia Glacir Gomes Rodrigues.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PATRIMÔNIO CULTURAL
Edital de Seleção para Bolsa Voluntária de Iniciação Científica

O PPGPC está selecionando acadêmicos para produção/edição de imagens, áudio e vídeos a serem desenvolvidos no projeto “Audiovisual Como Estratégia de Educação Patrimonial na Divulgação do Art Déco em Santa Maria/ RS” produzido pela mestranda do PPGPC – Lidia Glacir Gomes Rodrigues.
A seleção tem por objetivo dar oportunidade a estudantes que se interessam em participar de projetos de Iniciação Científica, possibilitando assim:
– Despertar vocação científica e incentivar talentos dos(as) estudantes de graduação.
– Proporcionar aos(às) estudantes, orientado(a)s por pesquisadores(as) qualificados(as), a aprendizagem de técnicas e métodos científicos.
– Estimular e desenvolver o pensamento científico e a criatividade despertada a partir do desenvolvimento do problema da pesquisa.
– Estimular os(as) pesquisadores(as) da UFSM, com reconhecida excelência na produção do conhecimento científico, a incorporar
estudantes de Graduação em seus trabalhos de pesquisa.
– Preparar esses estudantes para a Pós-Graduação.

1. Requisitos Gerais
– Estar regularmente matriculado em situação regular em curso de graduação, preferencialmente na área da Comunicação Social ou Desenho Industrial, com ênfase em produção audiovisual (gravações, fotos, edição de vídeo,
etc.), a partir do terceiro semestre;
– Ter obtido, no mínimo, 50% de aprovação nas disciplinas cursadas no semestre anterior;
– Dispor de 8 horas semanais, podendo ser desenvolvidas em atividade remota;
– Dispor dos programas: Adobe Premiere Pro (requerido), Adobe After Effects (desejável), Davinci Resolve (desejável);

2. Atividades do(s) Bolsista(s)
– Revisão de roteiros de gravação;
– Fotografar espaços urbanos previsto no âmbito do projeto de pesquisa;
– Seleção e Edição de imagens e vídeos;
– Demais atividades relacionadas à elaboração e finalização do audiovisual
para divulgação do Art Déco em Santa Maria.

3. Período de Inscrições: de 05/10/2020 à 15/10/2020 via formulário on line
https://docs.google.com/forms/d/1UbrIRzNkDtdusBqKwrPRK3jCdRPdCGvKRFaKE
cgsGIQ/edit

4. Documentos exigidos para a Inscrição
No formulário online anexar os seguintes documentos (arquivos digitais,
preferencialmente em pdf e mp4):
a) Comprovante de matrícula no curso ou de solicitação de matrícula do semestre atual;
b) Currículo/ portfólio de apresentação.
c) Histórico acadêmico simplificado atualizado (ver em portal do aluno);
d) Certificados de cursos relacionados à fotografia e produção/edição de vídeos e/ou de participação em projetos relacionados ao tema.
e) Vídeo de apresentação: cada candidato deve produzir e enviar um vídeo curto, máximo 1 minuto, se apresentando e dizendo como pode colaborar a partir de suas experiências na área de produção/edição do audiovisual.

5. Seleção
A seleção dos candidatos será feita com base na análise dos documentos exigidos.

6. Etapas da seleção:
a) Análise de documentos e vídeo de apresentação: até 6 pontos;
b) Entrevista: até 4 pontos;
c) Serão aprovados os candidatos com nota igual ou maior que 7.

7. Critérios de classificação
Os candidatos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios:
– Preenchimento do formulário de inscrição e entrega de todos os
documentos e vídeo de apresentação,
– Experiência prévia com produção e edição de imagens/vídeos;
– Criatividade, comprometimento;
– Disponibilidade de horário.

8. Divulgação dos Resultados
Os resultados serão divulgados até o dia 16 de outubro de 2020 na Fanpage do PPGPC e por e-mail a todos os candidatos. Serão selecionados dois candidatos. Os candidatos selecionados iniciarão suas atividades no dia 20/10/2020 e as desenvolverão até 26/01/2021.

9. Emissão de Certificado
Ao final das atividades os acadêmicos receberão um certificado de 120 horas de bolsa voluntária de iniciação científica

Please follow and like us:

Comente

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.