“Papai Fugiu” é o single de estreia de Evelíny
Vocalista da banda Geringonça lançou carreira solo na quinta (10/12) com provocação aos papéis de gênero
Lugar de mulher é… onde mesmo? E o lugar do homem? Os papéis tradicionais de homem e mulher na família e na sociedade são questionados com ironia e bom humor na canção “Papai Fugiu”, single de estreia da cantora Evelíny, que chega ao mundo com videoclipe.
O machismo expresso na relação de desigualdade entre os gêneros foi o mote da canção. Tarefas domésticas de trabalho reprodutivo, geralmente associadas às mulheres, e os altos salários e privilégios de gênero atribuídos aos homens são dois dos temas da canção, que traz uma provocação já nos primeiros versos: “lava tuas cuecas, bem/não é nada de mais/traz a tua toalha, bem/recolhe os jornais”.
A vivência de mulher, mãe, trabalhadora e artista foi determinante na criação musical, que acaba relatando os impactos do machismo em suas várias forma
Vídeo Clipe (vídeo acima)
PAPAI FUGIU!
Direção: Luc Guillande
Montagem: Luc Guillande
Câmera: Erick Corrêa Castro e Luc Guillande
Pailhaço: Daiani Brum
Maquiagem: Aline Ribeiro
Figurino: Micheli G. Daronch, Elizeth Torres e Teatro Por Que Não?
Iluminação: Gabro Demais, Luc Guillande e Erick Corrêa Castro
Produção: Pablo Azevedo e Renata Dubois
Produção Musical: Marquise 51 Beto Silva
Patrocínio: Natura Musical
Apoio: Sapatista Cervejas Artesanais
Empório da Relíquia
Mercado Savanna
No Spotify
Pocket Show
Dia 12 de Dezembro, às 19h30, a artista apresenta um mini show na conferência do @rsmusiclab na qual foi acompanhada por @mlyuri, @betosilvam51 e @lucasgiorgetta. Gravações no estúdio da @marquise51 e vem canções autorais da Eve pra voar por aí… Além de Papai Fugiu, mais duas inéditas: Da vida Fácil e Tia do Abraço.