“Black Butler – O mordomo de Preto” estreia dia 3, no Cine Jóia de Copacabana e Jacarepaguá. O filme originado num mangá de sucesso escrito por Yana Toboso, tende a ser popular para nova geração de jovens mulheres.
Nesta segunda, 01, em cabine para imprensa, a Sato Company apresentou o filme japonês “Black Butler – O mordomo de Preto” de Kentarô Ohtani e Keiichi Sato, que estreia dia 3, no Cine Jóia de Copacabana e Jacarepaguá. De acordo com o diretor de marketing da distribuidora, Francisco Ucha, a meta é trazer mais produções orientais, principalmente do Japão, Coreia, China, em 2016.
O Mordomo de Preto é um prato cheio de emoções para os fãs de anime. O filme se originou em um mangá (quadrinhos japonês) de sucesso no Japão de Yana Toboso. Em comentários pela internet, alguns leitores afirmam que o filme é popular entre as mulheres, possivelmente, pelo protagonismo feminino e a autora dar às personagens femininas, mordomos incrivelmente fortes e obedientes à elas, ou seja o homem protetor em papel de submissão.
É notável a discussão de gênero. A protagonista, assume a tarefa de administrar uma grande empresa, cargo até então permitido apenas aos homens. A honra, tema sempre muito presente no cinema oriental, vem sensualizada no personagem de uma empregada que, de desastrada vira uma grande lutadora ao ver sua “protegida” sob ameaça, tendo uma incrível cena de ação na sua revelação.
A questão religiosa é conflito constante. O mordomo que protege é um demônio mais humano que os próprios humanos. Temas comuns também em filmes do oriente, como possibilidade de suicídio e sacrifício por um bem maior, fazem parte do protagonismo da mocinha. Além disso, é evidente a crítica e o apelo à questão do uso de drogas.
O Mordomo de Preto mostra o conflito de uma geração que vem se transformando, adaptando aos velhos costumes à sua maneira, que se permite criar um personagem capaz de matar centenas de outros com apenas uma faca de cozinha. O cinema caricato tem sua magia.
Black Butler – O Mordomo de Preto fica cartaz, a partir desta quinta-feira, 3, nos cinemas Cine Jóia de Copacabana e Jacarepaguá.
A boa notícia para os fãs do gênero é que a a Sato ainda vai realizar o Festival Bruce Lee | 75 Anos e já estão sendo programados O Grito: O Início do Fim, Kotodama, a Maldição, Bunny Drop (Usagi Doroppu), Cyborg She (Boku no kanojo wa saibôgu), Double Trouble (com Jaycee Chan, filho de Jackie Chan), Garo: Secret Flute, Garo: Red Requiem, Bayonetta: Bloody Fate, e a animação espanhola Mortadelo & Salaminho, baseada nos famosos personagens dos quadrinhos, conhecidos no Brasil desde a década de 70.
Confira mais:
Cine Jóia – Copacabana – 19h05 – (todos dias exceto segunda)
Av. Nossa Senhora de Copacabana 680, subsolo H, Copacabana
(21) 2236-5671
Cine Jóia – Jacarepaguá
Sala 2:
15:15 – (ter, qua, qui, sáb, dom)
17:25 – (seg à sex)
22:00 (exceto sexta-feira)
Sala 03 – 19:50 – (exceto sábado) (dia 3 – horário da estréia)
Rio Shopping, na Estrada do Gabinal, 313, na Freguesia, em Jacarepaguá.
Black Butler – Trailer Cinema – Legendado from SATO CO LTD. on Vimeo.
Sinopse
A história se desenvolve em um futuro próximo, no ano de 2020, na cidade de Tóquio. Após ver os pais serem assassinados, Kiyoharu Phantom torna-se líder de sua família e dona de um grande império comercial. Por ser uma garota e não poder assumir essa posição, apropria-se de outra identidade e começa a vestir-se como homem. A jovem pede a proteção de Sebastian, um mordomo demoníaco, e oferece sua alma como pagamento. Além de protegê-la, o mordomo deve ajudá-la a encontrar os assassinos de seus pais.
A protagonista também tem a função de ser cão de guarda da Rainha, que a convoca para solucionar o mistério de uma série de assassinatos. Aos poucos, com o auxílio de seu mordomo, descobre evidências de que os autores dos crimes podem estar relacionados também com a morte de seus pais.
FICHA TÉCNICA
Título no Brasil: Black Butler – O Mordomo de Preto
Título Original: Kuroshitsuji
País: Japão
Duração: 119 min
Gêneros: Ação; Aventura; Fantasia; Mistério; Ficção científica
Produtora: Warner Bros., Avex Entertainment, Square Enix Company
Distribuidora no Brasil: Sato Company – http://www.sato.tv.br/
Como distribuidora, é pioneira e referência em animes, live actions e produções japonesas como National Kid, Ultraman, Jiraiya, Cybercop, entre muitos outros tokusatsus marcantes. A Sato Company atua também como agregadora de conteúdos para a Netflix, sendo a primeira empresa brasileira a atuar nessa área, selecionando filmes, séries e documentários nacionais e internacionais de produtoras independentes, além de representar produções brasileiras no mercado internacional. Atualmente a Sato representa emissoras internacionais para o Brasil, como Telefe, KBS, NTV (Nippon Television), entre outros.
Direção: Kentarô Ohtani, Keiichi Sato
Roteiro: Tsutomu Koroiwa
Elenco: Hiro Mizushima, Ayame Gôriki, Yûka, Mizuki Yamamoto