Home / Todas / Abordando Masculinidades: Dentro e fora das escolas (31/08 -20h30)

Abordando Masculinidades: Dentro e fora das escolas (31/08 -20h30)

31/08 – Terça-feira – 20h30

Masculinidade(s)

Apresentado por: Afro Guga, Emiliano Kelm, Lucas Motta Brum, Romeu Casarotto

Abordando Masculinidades: Dentro e fora das escolas

Live em:

www.facebook.com/redesina

www.youtube.com/redesina

www.redesina.com.br

 

Uma conversa pautada nas masculinidades saudáveis e possíveis abordagens para difusão e sensibilização a respeito do tema. O assunto não é novo, mas está cada vez mais evidente a necessidade desse diálogo, tanto fora quanto dentro das escolas. 

Olhando para exemplos de espaços físicos e virtuais dedicados ao assunto, podemos compreender a importância do momento de partilha, da troca de experiências entre homens. Que pode acontecer tanto em forma de uma conversa como outras mídias gráficas/textuais.

Para alcançarmos as mudanças necessárias em nossa sociedade, compreender as estruturas de propagação e efeitos do machismo entre nós, é preciso conhecer e utilizar diferentes estratégias para maior abrangência. Esta conversa é uma delas!

 

PARTICIPANTES

Afro Guga

Ativista Social antirracista e lgbti+ em Santa Maria, acadêmico de Ciênciais Sociais -UFSM e Pré-Candidato a Vereador de Santa Maria pelo PSOL.

Emiliano Kelm

Estudante de Filosofia, colabora com a promoção diálogos sobre questões que não têm espaço na educação escolar usual, como as emoções, a sexualidade e a pornografia. Participa ativamente de dois grupos em que o foco é a reflexão crítica sobre a(s) masculinidade(s), o Coletivo Conversae e RessignificAres: masculinidades em movimento.

Lucas Motta Brum

Psicólogo clínico e mestre em Psicologia da Saúde, Orientador Educacional e Músico. Estudioso do tema da(s) masculinidade(s) desde 2015.

Romeu Casarotto

Analista de sistemas, programador e ativista em favor da união e sensibilização por relações mais saudáveis e inclusivas em nossa sociedade. Colabora, desde 2019, com a promoção de espaços de troca sobre masculinidades possíveis, através do Coletivo Conversae.

 

Compartilhe

Comente

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.