Com equipe e produção gaúchas o documentário Depois do Fim de Alvaro Carvalho Neto realiza uma sessão debate sobre pós-produção e trilha sonora no cinema nesta quarta, 03 de julho, às 19h30 na Cinemateca Paulo Amorim na Casa de Cultura Mário Quintana.
Contará com a participação de dois integrantes da equipe do documentário: Daniel Dode, supervisor de pós-produção do filme, que já atuou na Inglaterra trabalhando com BBC, Walt Disney Company, Discovery Channel e MTV; e Leo Henkin, responsável pela trilha sonora da produção, que é compositor da banda de pop rock Papas da Língua e já fez trilha para produções como “O Homem que Copiava” e “Saneamento Básico”. O mediador convidado será o compositor, cantor e produtor Nelson Coelho de Castro, que foi responsável por lançar o primeiro
disco independente produzido no Rio Grande do Sul, Juntos (1980-81).
Depois do Fim se encontra em cartaz até o dia 03 de julho em Porto Alegre pela Cinemateca Paulo Amorim na Casa de Cultural Mário Quintana às 19h30. Teve estreia nacional em São Paulo nesta quinta, 27/06 pelo Petra Belas Artes às 15h40. Confira avaliação da Folha de São Paulo.
SINOPSE:
Ao refletir sobre a vida, aos 90 anos, o ex-comandante de trem Evaristo recorda a sua trajetória nas ferrovias. Em meio às ruínas, ciclos de lembranças e lapsos de memória reconhece a decadência das ferrovias e a iminente finitude.
DEBATE:
DANIEL DODE – Supervisor de pós-produção
É colorista e supervisor de pós-produção. Atou na Inglaterra servindo a clientes como BBC, Walt Disney Company, Discovery Channel, Channel 4 e MTV. Foi responsável pela finalização da série Wonders of the Universe da BBC, indicada a dois prêmios BAFTA em 2012. Assinou a montagem e a supervisão depós-produção do longa metragem Il Cielo Sopra di Me, do premiado diretor Italiano GianVittorio Baldi. .
LEO HEKIN – Assistente de direção do documentário DEPOIS DO FIM.
Compôs a trilha sonora dos curtas-metragem “Esta não é a sua vida” (Jorge Furtado) e “Três Minutos” (Ana Luíza Azevedo), ganhadores de prêmios de melhor trilha sonora. A estreia em longas se deu com “Houve uma vez dois verões” (Jorge Furtado) em 2002. Em 2009, ganhou o prêmio de melhor trilha sonora no festival de cinema de Paulínea, em São Paulo, pela criação e direção musical no filme “Antes que o mundo Acabe”, de Ana Luíza Azevedo. Entre seus trabalhos estão os longas “O Homem que copiava”, “Saneamento Básico”, “Mulher de Fases”, “Extremo Sul”, “Doce Brasil Holandês”, “Os três Zuretas”, “Quase um tango”, “Insônia”. É um dos integrantes e compositor da banda de pop rock Papas da Língua.
NELSON COELHO DE CASTRO – mediador
Faz parte da geração de grandes compositores gaúchos surgidos no final da década de setenta e tem seu trabalho reconhecido por seu talento e trajetória. Na história recente da música popular gaúcha tem papel de destaque, por exemplo, ao fazer parte do antológico LP Paralelo Trinta, de 1978 ou por lançar, em 1981,o LP “Juntos”, o primeiro disco independente produzido no Rio Grande do Sul. Já recebeu 8 Prêmios Açorianos de Música como compositor, por seus discos e espetáculos. Desde sempre seguindo a linha evolutiva da música popular brasileira com distinta
dicção e originalidade, Nelson possui uma discografia de 11 discos, entre trabalhos solos e coletâneas. Vem se apresentando por vários Estados brasileiros e por países como a Alemanha, França, Áustria, Uruguai e Argentina.
INFORMAÇÕES DO FILME:
Ingresso SINA: Meia-entrada para sessões do filme DEPOIS DO FIM
Ingresso SINA: Meia-entrada para sessões do filme DEPOIS DO FIM
PROMOÇÃO:
Ingresso SINA: Meia-entrada para sessões do filme DEPOIS DO FIM