JAIR ALAN LANÇA LIVRO NOVO NESTE SÁBADO NA CESMA
LANÇAMENTO DE LIVRO: FRATURA EXPOSTA FUTEBOL CLUBE
AUTOR: JAIR ALAN CÔRSTES SIQUEIRA
DIA/HORA: 23 DE ABRIL, SÁBADO, 10H
LOCAL: CESMA (R. PROF. BRAGA, 55, CENTRO. SANTA MARIA-RS)
Neste sábado, 23, às 10h, na Cesma, o escritor e apoiador e colaborador da Rede Sina, Jair Alan Côrtes Siqueira, lança seu novo livro: Fratura Exposta Futebol Clube.
Confira um trecho:
TRECHO DO LIVRO: FRATURA EXPOSTA FUTEBOL CLUBE
Foram numa festa e exageraram na bebida. Xavasco fez um versinho. Tigre musicou. Convenceram os amigos a darem uma “seresta” para o Chico Bunda. Os gêmeos, Pudim, Jacaré, Xibo, Mulher, Matungo, Van, Cepo, Zangão e Tigre, com o violão, postaram-se na sua janela e cantaram a pleno pulmão:
Eu fui, eu fui,
Eu fui comprá uma funda
E só encontrei uma
No bar do Chico Bunda
Funda, funda, funda
No bar do Chico Bunda
Bunda, bunda, bunda
No bar do Chico Bunda!
Imaginem o Chico abrindo os olhos acordado pela “canção” em sua homenagem. Quando perceberam que alguém iria abrir a janela todos correram gargalhando. Apareceu o bodegueiro brabo:
– Eu vou chamar a polícia, seus bagaceiros. Criminosos. Marginais!
Tornou-se quase um hábito: saiam das festas “etilicolizados” e davam uma seresta pro Chico. Cantavam apenas uma vez e corriam. Houve uma vez que Chico abriu a porta e só viu um inocente rapaz passando apressado. Julgou que fosse um dos que lhe incomodavam e que estava fugindo por causa do seu passo acelerado. Não teve dúvida foi pra cima com seu relho, não restando ao desavisado rapaz outra alternativa senão correr o mais rápido que pudesse.
– Mas eu não fiz nada!!! – gritava se justificando o inocente e Chico despejava todos os palavrões que conhecia correndo atrás com seu relho.
Pouco distante, no escuro, escondidos atrás de um muro, os sacanas contemplavam tudo e rolavam no chão de tanto que riam. Acredito que aquele rapaz até hoje não saiba o motivo por que quase apanhou do Chico. Se não estiver correndo ainda…
O AUTOR:
Jair Alan Côrtes Siqueira é natural de Cruz Alta/RS, mas mora no bairro Camobi, em Santa Maria/RS.
É bacharel em Comunicação Social/Jornalismo pela UFSM (Universidade Federal de Santas Maria). É mestre em Comunicação e Cultura pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
Entre 1978 e 1979 trabalhou como repórter/redator nos jornais O Expresso e A Razão, de Santa Maria. Em 1979 foi para Companhia Jornalística Caldas Júnior como correspondente dos jornais Correio do Povo e Folha da Tarde, mantidos pela empresa. De 1982 a 1986, trabalhou na Fundação Rádio Rural e O Jornal de Concórdia (SC), então mantidos pela indústria Sadia. De 1986 a 1992 foi Repórter Especial do Diário Catarinense (da então RBS – Rede Brasil Sul de Comunicação), além de ter exercido outros cargos na mesma empresa. Foi editor de A Razão de 1992 a 1994. Aposentou-se em 2022 como jornalista da UFSM, onde entrou em 1993.
É autor dos romances “Nos Bafos de Cachaça do meu Velho Pai” e “O Dia em que Deus Confessou seus Pecados” e “Fratura Exposta Futebol Clube”. Coautor de “Chuva de Estrelas”.
LEIA MAIS JAIR ALAN NA REDE SINA:
https://redesina.com.br/category/portal/convidados/jair-alan-cortes-siqueira/