Encerrando o mês de março, neste domingo, dia 30, às 20h, vamos realizar a 2ª edição do Sarau Delas, onde mulheres poetas compartilham seus poemas autorais. Confira quem fará parte:
Mediação:

Mel Inquieta – Santa Maria-RS
Jornalista, produtora cultural e fundadora da Rede Sina.
Participantes:
Benette Bacellar – Porto Alegre-RS
Natural de Porto Alegre, em 2018, lançou o segundo livro de poemas “a outra me faz roer os dedos”, obra vencedora do I Concurso Literário Benfazeja e uma das finalistas do Prêmio AGES, Livro do Ano, em 2019.Em 2015, lançou seu primeiro livro de poemas “Nua Escrevo”. Menção honrosa no Prêmio Lila Ripoll de Poesia em 2016 (subterrâneo) e em 2017 (mulher lua). Participou das coletâneas “Elas” (2017), Coletânea Entreverbo 2022 (uu2023) e II Tomo das Bruxas: Corpo e Memória (2024).
Cátia Simon – Porto Alegre-RS
Professora aposentada da RME de Porto Alegre, mestre em literatura brasileira, doutora em estudos da literatura brasileira, portuguesa e luso-africanas/UFRGS. Recebeu o prêmio Vianna Moog, em 2014, UBE/RJ, categoria ensaio por Labirintos da Realidade – diálogo de Clarice Lispector com Machado de Assis, Porto Alegre: Redes Editora, 2013. Publicou contos, ensaios e poesias em coletâneas e periódicos.
Cecília Pires – Porto Alegre-RS
Professora de Filosofia, aposentada da UFSM e UNISINOS. Formação em Psicanálise. Interesse em trocas Literárias. Escrevo crônicas, contos e poemas
Conça Dornelles – Poro Alegre-RS
Diana Ballis (Gisele) – Rio de Janeiro-RJ
Fátima Farias – Porto Alegre
poeta, compositora agitadora cultural. Tem como ferramenta de trabalho o livro no sentido de coletividade alcançando os mais variados pontos das cidades. Nasceu em Bagé e reside em Porto Alegre, na zona leste, bairro Bom Jesus
Após muitas coletâneas lançou em 2020 sua primeira obra individual Mel e Dendê pela editora Libretos. Prepara para ainda este ano, seu quinto livro e primeiro livro Infantil “O LIVRO ENCANTADO” também pela editora Libretos
Flavia Quintanilha – Florianópolis-SC
Flavia Quintanilha é poeta e filósofa. Atualmente está finalizando o doutorado em Estudos da Tradução na UFSC. Participou como poeta paranaense convidada do projeto Pacotes de Poesia realizado pelo SESC Paraná. Tem poemas publicados em diversas revistas literárias, publicou os livros Aporias da Justiça (Novas edições Acadêmicas – 2015), A mulher que contou a minha história (Kotter – 2018), Desabotoar (Patuá – 2020) e Sobre folhas e vento (Patuá, 2022). Fundadora e articuladora do Mulherio das Letras SC. Idealizadora e editora do Jornal Poesia e da Folha Editora.
Karina Maia – Santa Maria-RS
Poeta da intuição e do desejo, tece palavras sem regras. Movimenta o encontro poético literário Sarau dxs Atrevidxs, idealizado e apresentado por ela desde 2014. É autora do livro Sossego. É diretora, da Atreva-se Companhia de Teatro.
Lais Chaffe – Porto Alegre
Publicou Na praça, com dedos e lábios roxos, Segue anexa minha sombra – prêmios Livro do Ano de Poesia da Associação Gaúcha de Escritores e de melhor livro de poemas da Academia Literária do Rio Grande do Sul) –, Carne e trigo, Medusa, Minicontos e muito menos, Não é difícil compreender os ETs.
Dirigiu o documentário de longa-metragem Mesmo que tudo dê errado, já deu tudo certo (2022), com Maria Valéria Rezende.
Liana Timm – Porto Alegre-RS
Multiartista. Transita pelas artes visuais, pela literatura, pelas artes cênicas e pela música. Professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS (1976/96). Mestre em Educação pela UFRGS. Realizou 76 exposições individuais, 53 shows de música e poesia. 75 livros publicados, destes 20 individuais de poesia. Recebeu 17 prêmios. Desenvolve seus projetos culturais e editoriais através da TERRITÓRIO DAS ARTES.
Maria Alice Bragança – Porto Alegre-RS
Feminista, poeta e jornalista.
Manuela Dipp – Porto Alegre-RS
Poeta advogada, produz e coordena o Sarau da Invencionática, realizado on-line e curadora do selo editorial Invencionática na Editora Bestiário. É autora de “Poemas para colocar dentro de uma garrafa” (Bestiário, 2021) e “Sítio de Pedras” (Invencionática/Bestiário, 2023) . Publicou em coletâneas nacionais (“Enluaradas”, “Arca dos desejos por Porto Alegre” e “Arca dos Escoderijos”) e internacionais (“Conexões Atlânticas”). Como haicaísta, participou das coletâneas “Oscilações de partida” (bilíngue português-japonês) e “Clarões manifestos”.
Mariam Pessanh – Porto Alegre-RS
Escritora, tradutora , ARTivista feminiSta, colunista do Brasil de Fato e curadora da FestiPoa literária
Maria Rita Py Dutra – Santa Maria-RS
Filha de Lucília e neta de Dona Rita, é mãe, avó e bisavó. Pesquisadora, alfabetizadora, escritora e poeta. Autora de livros infantis com corte racial, como Os Problemas de Júnior.
Neli Germano – Porto Alegre-RS
Noelia Ribeiro – Brasília-DF
Paola Mattos – Santa Maria-RS
Saile Barreto – Poa-RS/ Floripa-SC
Advogada catarinense, contadora de histórias e refugiada em Porto Alegre desde 2021.
Tida (Astrid Bender) – Chapada Guimarães-MT
Poeta e astroterapeuta. Passeia pela arte da escrita, do canto, dos astros. Busca néctar na Gestão Ambiental, nas Letras. Nasceu em Taquara RS, vive em Chapada dos Guimarães MT.
Veja como foi a primeira edição: