Home / * PORTAL / ACONTECE / 20/09 – Documentário “Atordoado, Eu Permaneço Atento” estreia no Festival de Gramado

20/09 – Documentário “Atordoado, Eu Permaneço Atento” estreia no Festival de Gramado

Lucas Rossi, diretor vencedor do prêmio Rede Sina/SMVC de 2018 está com novo curta na competição de Curtas-Metragens Brasileiros do Festival de Cinema Gramado

20/09 – domingo – 20h

Documentário “Atordoado, Eu Permaneço Atento“, de Henrique Amud e Lucas H. Rossi dos Santos,

Na TV por assinatura (Canal Brasil) e na internet (Canais Globo)

Em razão da pandemia COVID-19, o 48º Festival de Cinema de Gramado está acontecendo na TV por assinatura (Canal Brasil) e na internet (Canais Globo).
E neste domingo acontecerá a premiere do documentário “Atordoado, Eu Permaneço Atento“, de Henrique Amud e Lucas H. Rossi dos Santos, dentro da programação de Competição de Curtas-Metragens Brasileiros. O filme é um documentário sobre Dermi Azevedo, jornalista e ativista dos direitos humanos que foi torturado em 1974 por escrever um documento-denúncia intitulado Educação moral e cívica e escalada fascista no Brasil. Esse episódio teve séries consequências para Dermi e sua família, principalmente seu filho Cacá, que sofreu uma agressão dos militares na época, tendo apenas 1 ano e 8 meses de idade. Dermi hoje em dia enfrenta a Doença de Parkinson e continua batalhando pelos direitos humanos. Através de seu depoimento no filme, ele traça um paralelo entre os anos de chumbo e os tempos atuais.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=PT1Pdv-Vb4Y[/embedyt]
Todos os filmes em competição estão concorrendo ao prêmio do Juri Popular. É por meio do aplicativo oficial que será feita a escolha do Melhor Filme pelo Júri Popular de Curtas Brasileiros e Longas Brasileiros e Estrangeiros. Para baixar o app basta fazer um cadastro e aguardar a liberação da votação, que estará disponível todas as noites, no começo de cada sessão, e ficará aberta por 24h.
O documentário “Atordoado, Eu Permaneço Atento“, que já foi exibido em grandes festivais como Cinélatino – Rencontres de Toulouse Film Festival, Kortfilmfestivalen, Docudays UA International Human Rights Documentary Film Festival, VIS – Vienna Shorts, Festival Internacional de Cine de Huesca, International Film Festival of Uruguay, Columbus International Film and Animation Festival, Ethnocineca – International Documentary Film Festival Vienna, Shorts Mexico e trinidad + tobago film festival, tem produção Baraúna, coprodução da Clandestino e apoio da 4Ventos e Universidade Estácio de Sá.

20H – MOSTRA COMPETITIVA

CMB Atordoado, eu permaneço atento (RJ), de Henrique Amud e Lucas H. Rossi dos Santos / 15′
CMB Blackout (RJ), de Rossandra Leone / 18’51”
LMB Um animal amarelo (RJ), de Felipe Bragança / 115′
LME Dias de invierno (México), de Jaiziel Hernández / 90′

Please follow and like us:

Comente

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.