O sarau de poesia será realizado durante a Feira do Livro
A Rede Sina estará realizando junto com a Feira do Livro de Santa Maria uma edição especial do sarau de poesia Sina Poética que acontecerá no dia 8 de maio, às 20h, no V.Belga Food House.
A Feira em sua 50ª edição acontece de 28 de abril e 13 de maio, traz diversos escritores, entre eles Afonso Cruz e Pedro de Lamares de Portugal.
Afonso Cruz é escritor, ilustrador, cineasta e músico. Tem mais de 30 obras publicadas e premiadas em diversos países. Pedro Lamares é ator e escritor, tendo sua primeira obra publicada recentemente. Tem um longo trabalho na dramaturgia e poesia com teatro, TV e cinema, tendo interpretado Fernando Pessoa no filme Desassossego de João Botelho.
Eles são os convidados especiais dessa edição e estarão recitando poemas na primeira hora do sarau. Logo após, o microfone ficará aberto para manifestações artísticas e literárias. As inscrições para participar são realizadas na hora. A entrada é gratuita.
Essa é 11ª edição do sarau que reúne escritores e artistas, Sina Poética (organizado pela fundadora da Rede Sina, Melina Guterres – a Mel Inquieta), que acontece desde 2018 e já teve uma edição realizada no Rio de Janeiro em 2022.
A edição também conta com exposição de obras de arte.
SERVIÇO:
11ª SINA POÉTICA | EDIÇÃO ESPECIAL
8 DE MAIO – 20H
No V. Belga Food Hall – R. Manuel Ribas, 2036 – sala 201
Entrada gratuita
RESERVAS: (55) 99734-6147
Mais sobre a Sina Poética: https://redesina.com.br/sinapoetica
Mais sobre a Feira do Livro: http://feiradolivrosm.com.br
SOBRE OS CONVIDADOS ESPECIAIS:
AFONSO CRUZ
É escritor, ilustrador, cineasta e músico da banda The Soaked Lamb. Assina, desde fevereiro de 2013, uma crônica mensal no Jornal de Letras, Artes e Ideias sob o título “Paralaxe”. Recebeu vários prêmios e distinções nas diversas áreas em que trabalhou. Os livros estão publicados em vários países. Escritor português, é o multi premiado autor de romances como “Para onde vão os guarda-chuvas” e “Jesus Cristo bebia cerveja”. Recebeu, entre outros, o Grande Prêmio de Literatura de Viagens Maria Ondina Braga, atribuído pela Associação Portuguesa de Escritores; Prêmio Fernando Namora; Prêmio Sociedade Portuguesa de Autores; Prêmio Time Out – Melhor Livro do Ano; Prêmio da União Europeia para a Literatura; Grande Prêmio de Conto Camilo Castelo Branco e Prêmio Literário Maria Rosa Colaço.
https://www.instagram.com/afonso_cruz
PEDRO LAMARES
Ator desde 1997, estudou interpretação na Academia Contemporânea do Espetáculo, entre 1998 e 2001. Tem participado em espetáculos de teatro, dança e poesia. Participou em representações de “As Três Irmãs”, de Tchékhov, ‘Tio Vânia”, de Howard Barker, ‘O Quebra Nozes”, de Tchaikovsky, “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, de Jorge Amado, “Os Saltimbancos”, de Chico Buarque, e “Carmina Burana”, de Carl Orff. Pertence ao colectivo Caixa Geral de Despojos, com o qual colabora nas Quintas de Leitura, espetáculos de poesia, música e performance no Teatro do Campo Alegre, desde 2003.
Na televisão, ficou conhecido em “Dei-te Quase Tudo” (2005), da TVI, para participar, de seguida, em “Paixões Proibidas” (2006), co-produção da RTP com a Rede Bandeirantes, gravada no Rio de Janeiro. Teve o primeiro papel de vilão em “Deixa-me Amar” (2007), da TVI. Na mesma estação participou ainda em “Casos da Vida” (2008), “Olhos nos Olhos” (2008) e Sentimentos (2009). Na RTP, integrou o elenco de “Pai à Força” (2009). Participou ainda nas curtas-metragens “Supercola”, de David Bonneville (2000), e “De alto e coração”, de Clara de Oliveira (2008), e na média-metragem “Chapéu-de-chuva”, de Diogo de Sousa (2008).
Representa Fernando Pessoa no filme, Filme do Desassossego, de João Botelho (2010). Em 2015, foi convidado a apresentar o programa “Literatura Agora”, sobre poesia, na RTP2, em colaboração com a jornalista e poeta Filipa Leal. Na 2.ª temporada, o programa adquire o nome de Literatura Aqui.Foi professor de Expressão Dramática no Colégio do Sardão, em Oliveira do Douro, entre 2004 e 2006.
https://www.instagram.com/lamarespedro/
One comment
Pingback: - Rede Sina