Home / * PORTAL / 27/04 Performance MARIA JULIANA de Natasha Corbelino na Estação da Gare

27/04 Performance MARIA JULIANA de Natasha Corbelino na Estação da Gare

Neste sábado, dia 27, às 16h30 no Ateliê Estação na Gare, a Rede Sina convida a todos para apresentação da performance Maria Juliana de Natasha Corbelino, atriz (Graduada na UniRio, bacharel em Artes Cênicas – Interpretação), performer, autora, produtora. Também teve sua formação atravessada pela dança, cursando a Escola Estadual de Danças Maria Olenewa. Com mais de duas décadas de experiência como trabalhadora da cultura, busca se integrar a ideias transdisciplinares e coletivas.

MARIA JULIANA é foi criado a partir de um programa performativo para retomar a proximidade entre a vida, política, cidade e pessoas através da personagem de uma estudante de 15 anos, otimista e ávida por ações efetivas pelo Brasil. Maria Juliana se coloca em movimento contínuo e traz para a roda narrativas de preservação da memória e modos novos de recriar os dias para que todos possam seguir juntos e firmes na luta, apesar do retrocessos.
A estreia aconteceu no dia 22 de setembro de 2018, no jardim do Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, no Rio de Janeiro. Depois da ótima temporada inicial, o espetáculo ganhou a estrada e Maria Juliana instaurou um circuito de apresentações indo a todo lugar onde era convidada: casas, apartamentos, igrejas, praças, escolas, teatros. Assim, fez mais de 30 apresentações pelo estado do Rio de Janeiro, entre novembro de 2018 e março de 2019. Em abril, chega em Santa Maria, onde fará sua estreia fora do RJ.

Maria Juliana é inspirada na fala de uma estudante secundarista Ana Júlia que ganhou as redes sociais, confira:

SINOPSE: Maria Juliana ocupa tudo, inclusive a atriz Natasha Corbelino.
Maria Juliana, depois de manifestar sobre o incêndio do Museu Nacional, foi escolhida para falar em uma audiência pública que iria tentar reverter a PEC do fim do mundo. Ela ficou nervosa, ansiosa por levar um discurso representativo e apresentá-lo do modo que uma atriz faria em cena. Para se preparar, começou a organizar encontros com o público, como em um teatro. Neste período, as eleições para presidente aconteceram e agora não se sabe se a audiência vai acontecer. Provavelmente, não. Mas mesmo assim Maju quer seguir firme na elaboração deste discurso, reunindo cada vez mais pontos de interesse para luta contra o desmonte do país.
Maria Juliana convoca a cidade e convida pessoas de várias áreas pra conversar e escrever coletivamente o discurso para audiência. O acontecimento teatral é, então, o ato de preparação da fala de Maria Juliana.

NATASHA CORBELINO NA PORTA DO ANTIGO CLUBE CAIXERAL. SANTA MARIA-RS. FOTOS: mEL iNQUIETa

Ideia, texto e cena: Natasha Corbelino
Interlocuções:
DE DRAMATURGIA -> Cecilia Ripoll
DE DIREÇÃO -> Vinicius Arneiro
DE CORPO -> Feca Monteiro
Professor de Passinho -> Sanderson BDD
DIREÇÃO DE ARTE: Flavio Souza
Consultoria sobre experiências nas ocupações das escolas: Vinicius Monteiro e Tales Lima
Realização: Corbelino Cultural

REALIZAÇÃO EM SANTA MARIA-RS: REDE SINA

27/04 – sábado

16h30

APRESENTAÇÃO: PERFORMANCE MARIA JULIANA DE NATASHA CORBELINO
NO ATELIÊ DA ESTAÇÃO NA GARE
ENTRADA FRANCA /COLABORAÇÃO CONSCIENTE

Acompanhe o evento da apresentação MARIA JULIANA no face aqui. 

VEJA TAMBÉM:

OFICINA EM CASA COM A CONSTITUIÇÃO

A Rede Sina está promovendo uma apresentação da atriz na performance Maria Juliana, que deve ocorrer dia 27, às 20h e também a oficina performativa “Em casa com a constituição” de 2 a 5 de maio. Ambas devem ocorrer dentro de um apartamento. Na oficina os alunos terão artigos da constituição para se inspirarem e ocuparem os espaços da casa para uma apresentação final ao público. As vagas tanto para oficina e espectadores são limitadas. Inscrições: Podem ser agendadas por (55) 99626-8290 (whats) ou 99614-3316,  sinarede@gmail.com ou na Rede Sina (Alberto Pasqualini, 25, sala 503) das 14h às 20h / Tel (55) 3029-5661.

Saiba mais aqui

User Rating: Be the first one !

Comenta aí... :)

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *