Home / * PORTAL / PROGRAMAS / LIVES / MASCULINIDADE(S (live) / Masculinidades – Negligência e autoritarismo: reflexos do machismo na gestão da pandemia

Masculinidades – Negligência e autoritarismo: reflexos do machismo na gestão da pandemia

23/03 – terça – 20h30

Masculinidade(s)

Apresentado por: Afro Guga, Emiliano Kelm, Lucas Motta Brum, Romeu Casarotto

Convidada: Gabriela Felten da Maia

Negligência e autoritarismo: reflexos do machismo na gestão da pandemia

Live em:

www.facebook.com/redesina
www.youtube.com/redesina

www.redesina.com.br

“Políticos como Bolsonaro e Obrador confundem o enfrentamento da pandemia com uma questão de fragilidade ou fortaleza física e expõe vidas para dizer que não tem medo” diz a professora de ciência política Lorena Barberia*.

Qual a relação entre negligência, autoritarismo e o ideal de masculinidade sustentado por presidentes de países como Brasil, México e Venezuela frente à pandemia?

Terça, 23/03, às 20h30.

Convidada:
Gabriela Felten da Maia. Gabriela é Psicóloga Feminista, Antropóloga, Doutoranda em Antropologia Social (PPGAS/UFRGS), pesquisadora nas temáticas de gênero, sexualidade, corporalidade, direitos humanos e processos de subjetivação.

*Professora de ciência política da USP, a mexicana que é filha de argentinos, graduada em economia pela Universidade de Berkeley, mestra em políticas públicas por Harvard e doutora em administração pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV)

Fonte: https://brasil.elpais.com/brasil/2021-01-02/pandemia-revela-machismo-de-presidentes-bolsonaro-e-obrador-expoem-vidas-para-dizer-que-nao-tem-medo.html

 

Participantes:

Afro Guga

Ativista Social antirracista e lgbti+ em Santa Maria, acadêmico de Ciênciais Sociais -UFSM e Pré-Candidato a Vereador de Santa Maria pelo PSOL.

Emiliano Kelm

Estudante de Filosofia, colabora com a promoção diálogos sobre questões que não têm espaço na educação escolar usual, como as emoções, a sexualidade e a pornografia. Participa ativamente de dois grupos em que o foco é a reflexão crítica sobre a(s) masculinidade(s), o Coletivo Conversae e RessignificAres: masculinidades em movimento.

 

Lucas Motta Brum

Psicólogo clínico e mestre em Psicologia da Saúde, Orientador Educacional e Músico. Estudioso do tema da(s) masculinidade(s) desde 2015.

Romeu Casarotto

Analista de sistemas, programador e ativista em favor da união e sensibilização por relações mais saudáveis e inclusivas em nossa sociedade. Colabora, desde 2019, com a promoção de espaços de troca sobre masculinidades possíveis, através do Coletivo Conversae.

 

Quer ser nosso apoiador?

https://www.catarse.me/redesina

Compartilhe

Comente

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.