02/08 – Segunda-feira – 21h
Glocal: Terroir Local, Sabor Global
Edição: 11
Apresentação: Silon Procath
Convidados: Marcelo Sulzbacher e Natalia Scavone
Transmissão em:
www.facebook.com/redesina
www.youtube.com/redesina
e nesta publicação.
Agenda esta live:
Na segunda-feira, dia 02 de agosto às 21h, acontece a 11ª edição o programa Global apresentado por Silon Procath, com o tema “Terroir Local, Sabor Global”. Esta edição conta com os convidados Marcelo Sulzbacher e Natalia Scavone.
O Programa Glocal realiza o intercâmbio entre valores globais e locais. O programa cria valor para aquele que o assiste trazendo pessoas que fazem acontecer na prática, no seu dia a dia, transformando problemas, conhecimentos e a cultura local em soluções que impactam a sociedade positivamente em muitos locais.
O apresentador, Silon Procath, possui Graduação em Agronomia pela UFSM, doutorado em Ciência e Tecnologia Agroindustrial pela UFPel. Foi Coordenador de Projetos sendo responsável pelos projetos de captação de recursos para inovação e pesquisa da UNISC. Foi sócio e diretor de inovação e novos negócios da startup Tecniagro. Atualmente, é responsável pelos ambientes de inovação da UFSM, mentor de startups e investidor em duas startups. Além disso já organizou hackthons, criou modelo de incubação e pré-incubação em duas incubadoras.
Convidados:
Marcelo Sulzbacher: pesquisador e educador, especialista no estudo de fungos comestíveis no Brasil, é também sócio proprietário da Terroir Sul, uma empresa que vem para valorizar o gosto e o aroma de ingredientes silvestres e selvagens. Com mais de 20 anos de experiência, Marcelo vem atuando nas diversas áreas da microbiologia agrícola, em especial, no estudo de cogumelos nativos e introduzidos no país. Em 2016, foi o responsável pela descoberta em nosso país da verdadeira trufa, um dos ingredientes mais caros da gastronomia. Vem atuando como consultor de Chefs e pessoas voltadas ao universo da gastronomia sempre com o tema dos fungos comestíveis.
Natalia Scavone: formada na escola de gastronomia de sua família, a EGAS, onde criou suas raízes na cozinha. Aos 18 anos começou a viajar em busca de novas inspirações, passando por Argentina, Africa do Sul, Italia, Australia e UK, onde fez imersão em restaurantes estrelados e especializou-se na gastronomia contemporânea. Hoje retorna ao Brasil e inicia um novo projeto de sua autoria onde garante digitalizar a EGAS em uma plataforma online. Sócia e proprietária da EGASlab, está dedicando 100% do seu tempo para tornar esse sonho, realidade.