24/08 – Segunda-feira – 19h
Em pauta: Erótico Feminino – Sexo, liberdades e tabus
Apresentação: Mel Inquieta (Melina Guterres)
Convidadas: Ana dos Santos, Jurema Brites, Kytta Tonetto, Marília Nogueira, Renata de Assis Brasil, Taiasmin Ohnmacht
Transmissão em: www.facebook.com/redesina, www.youtube.com/redesina e nesta publicaçã0
Na segunda, 24, às 19h, o programa EM PAUTA, apresentado pela jornalista e criadora da Rede Sina, Melina Guterres (Mel Inquieta) vai trazer como tema o erótico feminino – sexo, liberdade e tabus. Entre as convidadas para essa discussão há escritoras, cineastas, professoras, psicanalista, advogada, historiadora, antropóloga.
Confira:
Ana dos Santos
Poetisa e professora de Literatura, é autora dos livros “Flor” e “Poerotisa”. Mestranda em Estudos Literários/UFRGS, ministra a oficina “Mulher Negra, Meu Corpo, Minha Voz”. Participa de diversas antologias e é Menção Honrosa por duas vezes no Prêmio Lila Ripoll. Faz parte da Academia de Letras do Brasil/RS, patrona Lélia Gonzales, e do catálogo “Intelectuais Negras Visíveis” (UFRJ/Editora Malê). Confira 10 poemas dela aqui na Rede Sina.
Jurema Brites
Educadora, trabalha em pesquisa e ensino de antropologia, prevenção de neuroses reichiana e meditação. Suas pesquisas estão relacionadas à antropologia às politicas da intimidade
Kytta Tonetto
Doutora em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior, Portugal (2017), pesquisou – A circulação do cinema universitário português e brasileiro nas redes sociais digitais . Possui mestrado em Integração Latino-americana pela Universidade Federal de Santa Maria (2006), linha de pesquisa Cinema e História. Graduação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas (1986). Professora da Universitária. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Cinema e televisão, atuando principalmente nos seguintes temas: cinema, documentário, televisão, circulação e novas mídias. Organizadora dos livros “O Olhar Feminino no Cinema”, lançado em 2011 e do “Olhar Feminino no Cinema Hispano-americano”, lançado em 2015. Realizadora e produtora de longas-metragens, curtas-metragens, documentários, assina suas obras audiovisuais como KYTTA Tonetto.
Mariana Imbelloni
Doutoranda e mestre em Direito, graduada em História e Direito com trabalhos com teorias feministas em ambas as áreas desde 2009. Pesquisadora, aspirante a escritora, Mariana atualmente tem uma coluna da Revista Prosa, Verso e Arte. Autora do livro “o fio invisível dos dias”, a ser lançado pela Editora Urutau. Está também no instagram @marianaimbe.
Marília Nogueira
Diretora e roteirista premiada, realizou curtas exibidos em diversos festivais no Brasil e exterior. Atuou também como assistente de direção em vários projetos, entre eles os longas “Praça Paris” e “No Coração do Mundo”. Em 2015, cria o Cabíria Prêmio de Roteiro, premiação voltada a narrativas audiovisuais escritas e protagonizadas por mulheres. Com a expansão da iniciativa é hoje uma das diretoras e curadoras do Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual
Renata de Assis Brasil
Mulher, feminista e mãe duas crianças. Advogada sócia proprietária no escritório “Assis Brasil & Bordin Anelli” e integrante da Comissão da Mulher Advogada da OAB. Cantora e compositora, atualmente participa do projeto musical Daseroma, Especial Tim Maia. Ainda, integra o Coletivo Memória Ativa.
Taiasmin Ohnmacht
Psicóloga, psicanalista e escritora, mestre em Psicanálise: clínica e cultura (UFRGS, 2019), atualmente exerce suas atividades na área clínica. Participou da organização do E-BOOK, Da Vida Que Resiste – Vivências de Psicólogas (os) Entre a Ditadura e a Democracia (CRP/RS, 2014). Como escritora, publicou o livro de contos Ela Conta Ele Canta (Cidadela, 2016) e a novela Visite o Decorado (Figura de Linguagem, 2019). Foi relacionada no catalogo Intelectuais Negras Visíveis (Malê, 2017), lançado na FLIP.
Veja como foi no face:
One comment
Pingback: 10 poemas de Ana dos Santos - Rede Sina