O Giro da Maria Cult chega em mais uma edição, com lançamentos musicais na cena Rap e MPB de Santa Maria, além de um convite para apreciar uma exposição virtual. Também tem inscrições abertas para as drag queens da cidade, na live da Bapho!. E na agenda do final de semana, um espetáculo para você curtir de casa.
E para quem ainda não conhece, Giro da Maria Cult traz os principais acontecimentos da semana no cenário cultural da cidade. Toda sexta-feira, por aqui, passará um compilado de lançamentos musicais, exposições artísticas, lives, agenda e muito mais.
EXPOSIÇÃO VIRTUAL REÚNE ARTISTAS LOCAIS
A semana iniciou com uma experimentação nas artes visuais. Na segunda-feira (10/08), a exposição Alegorias Pandêmicas foi inaugurada, virtualmente. Com curadoria de Luciano Santos, a produção reúne obras de 16 artistas locais, entre os integrantes do grupo Olhares e convidados. A iniciativa tem apoio do Museu de Arte de Santa Maria (MASM) e Prefeitura Municipal de Santa Maria (PMSM) e está disponível no Instagram.
https://www.instagram.com/p/CDrCt9bHLID/
NINAS LIMA DIVULGA FEAT COM GRECCA E NANDI
Nessa quarta-feira (12/08), Ninas Lima, em parceria com Grecca e Nandi, lançou Eu Te Avisei. A produção da música, que retrata a força feminina, é da All Green Record, com Vini Barcellos responsável pelo beat. O clipe também contou com Vitor Marques na captação, Samuel Lemos na edição e JCS na atuação.
Confira Eu Te Avisei
BAPHO ABRE INSCRIÇÕES PARA PERFORMANCE DRAG
Drag queens, que residam em Santa Maria, têm até o dia 22 de agosto para inscrever-se na Bapho!Live. A ação selecionará quatro artistas para uma performance, à distância, em transmissão ao vivo, no mês de setembro. O projeto foi um dos contemplados pelo edital municipal Viva Cultura 2020, o qual busca minimizar o impacto da pandemia no setor cultural do município. Além da apresentação, que será remunerada, haverá uma entrevista com cada drag escolhida. O formulário de inscrição está disponível nas redes socais da Bapho (Instagram e Facebook) ou clicando aqui.
SÓ UM SOM INAUGURA PROJETO DE LUFE DUARTE NESTA SEXTA-FEIRA
Logo mais, às 19h30, Lufe Duarte apresenta Só um som, a primeira canção do novo trabalho, Chegou Visita. O projeto trará obras autorais, covers e releituras, em parceria com outros nomes da música local. Conforme o cantautor, a iniciativa visa divulgar suas criações próprias, contribuir na visibilidade dos artistas independentes e também levar um pouco de som e carinho às pessoas diante do cenário atual. ⠀
Embora seja composto por parcerias, Lufe reforça que os encontros para as gravações foram virtuais e ainda estão em desenvolvimento. A produção, que inclui também Alice Pozzobon na direção e edição visual e Bruno Trindade na assessoria de comunicação, apresentará novas músicas nas próximas sextas-feiras..
SE PROGRAME PARA O FINAL DE SEMANA…
- MIXTAPE DO FUTURO
Amanhã (15/08), Okamale vai lançar o seu segundo trabalho, a mixtape intitulada Futuro. A produção conta com seis músicas e as participações especiais de Ls Lucvs e Nin3Ripe. Segundo o MC, a abordagem principal de Futuro é o retrato de um momento de introspecção do artista, trazendo sentimentos como raiva, poder e agradecimento. Além da mixtape, será lançado o clipe da faixa de abertura, Runner, que tem a participação de Ls Lucvs.
Futuro estará disponível no canal do artista no YouTube
- MAIS DUAS SESSÕES DE “ISSO NÃO É UM ESPETÁCULO”
Para quem ainda não assistiu, nesse sábado (15/08) e domingo (16/08), às 20h, ocorre mais duas sessões de Isso não é um espetáculo, do Teatro Por Que Não?. A experiência, via plataforma Zoom, tem texto e direção de Felipe Maritinez e faz parte do projeto Teatro Por Que Não? Comemora 2020, em comemoração aos 10 anos do grupo e tem o financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria – RS. Os ingressos são vendidos a R$15 no endereço www.teatroporquenao.com/agenda.
• Sinopse: Momentos, sentimentos e alguns descabimentos compartilhados ao vivo em uma sala do Zoom pra todo mundo que quiser participar. Um não-elenco se encontra para fazer um trabalho que nem ao menos sabe dizer o que é, e entre casos de amor e de guerra, a realidade se confunde (ou não) com suas vidas. Isso não é um espetáculo, mas poderia ser.