No cenário cultural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a Sina Poética desponta mais uma vez como uma expressão vibrante da arte literária. Além de celebrar Iemanjá, a 14ª edição do sarau, que ocorreu na sexta-feira, 2 de fevereiro, também foi marcada pelo anúncio do 1º Prêmio de Poesia, no qual autores e autoras nascidos ou residentes do município poderão se inscrever. A iniciativa faz parte dos projetos contemplados na Lei Paulo Gustavo.
A expectativa é que a premiação contribua para o enriquecimento cultural da cidade, incentivando a produção literária e promovendo a valorização da expressão artística. Os detalhes sobre as inscrições, critérios e premiações serão divulgados no mês de março.
Odoyá Senhora das Águas. Com este tema, a Sina Poética promoveu mais um evento para celebrar a poesia e Iemanjá, no Boteco da Maré. A primeira parte da noite contou com microfone aberto para manifestações literárias e artísticas. Na sequência, teve show com Eveliny, em ritmo de pré-Carnaval.
O sarau Sina Poética, idealizado pela Rede Sina, tornou-se uma tradição cultural na região, oferecendo um espaço acolhedor para a celebração da poesia em suas diversas formas.
A fundadora da Rede Sina, Melina Guterres que também atua como jornalista, editora e escritora, também é autora de uma das poesias que foi apresentada durante o sarau e está publicada no livro Engasgos.
Confira como foi a 14ª Sina Poética:
Ver essa foto no Instagram
Show com Eveliny:
Ver essa foto no Instagram
Mais informações:
Sarau Sina Poética
www.redesina.com.br/sinapoetica
História: Drive Sina Poética
Playlist no YouTube
Mostra de arte e poema a Iemanjá
www.redesina.com.br/mostraandodar
Mais sobre Melina
www.redesina.com.br/melinaguterres
Engasgos
https://redesina.com.br/?s=engasgos