https://www.facebook.com/redesina/videos/669923363935115/
Nesta quinta-feira, 10 de Setembro, a 11ª edição do Diversidade Feminina traz o tema Inclusão em meio a pandemia na Live Ao vivo às 18h. Se comunicar por linguagem de sinais, ou libras; caminhar utilizando cadeira de rodas, ou outro tipo de auxílio, são condições de vida vistas como “especiais”. Segundo o IBGE, 6,2% da população brasileira apresenta algum tipo de deficiência. Deficiências essas herdadas geneticamente ou causadas ao longo da vida. Em 6 de julho de 2015, foi instituída a Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência) que dá garantias a inclusão e de oportunidades a essa parcela da população. As dificuldades são muitas e, historicamente, as condições diferenciadas dessas pessoas são motivo de exclusão das mais variadas formas. E só quem conhece essas questões de perto pode falar sobre tais desafios. Por isso, nossas convidadas desta semana vão falar sobre é viver isso de uma forma mais prática. O programa é transmitido pela Rede Sina via Facebook (www.facebook.com/redesina/) e Youtube (www.youtube.com/redesina/) .
DIVERSIDADE FEMININA
Dia: 10 de setembro | quinta-feira
Horário: às 18h
Dia: todas as quintas-feiras
Canal: Facebook – www.facebook.com/redesina/
Apresentação e Produção: Helaysa Pires
O Programa Diversidade Feminina surgiu como uma parceria entre a Rede Sina e o Comitê Cultura do Grupo Mulheres do Brasil. Nosso intuito é compartilhar saberes e experiências sobre os diversos desafios que as mulheres encontram para serem protagonistas. A apresentadora, Helaysa Pires, é Mestre em Ciências Sociais(UFSM), fundadora da Joana D’Arc Consultoria e Líder do Comitê Cultura do Núcleo de Santa Maria do Grupo Mulheres do Brasil.
Transmissão: Rede Sina
REDE SINA é uma plataforma digital que produz conteúdo e jornalismo nos mais variados setores. Respeitando a pluralidade de olhares sensíveis às causas sociais, a cultura e política – no Brasil e no mundo.
Convidadas
Claudia Ravazi de Castro – Bacharel em Serviço Social, Servidora Pública, Atleta da bocha em cadeira de rodas, cadeirante desde os 16 anos e líder de inclusão do Grupo mulheres do Brasil. Uma frase que a inspira é “Nada sobre nós, sem nós” de Romeu Kazumi Sassaki. O lema comunica a idéia de que nenhuma política deveria ser decidida por nenhum representante sem a plena e direta participação dos membros do grupo atingido por essa política. Assim, na essência do lema NADA SOBRE NÓS, SEM NÓS está presente o conceito de PARTICIPAÇÃO PLENA das pessoas com deficiência. Contato no Instagram @claudisssima14.
Sônia Regina Gentile – Formada em Educação Fisica pela UFSM, Trabalha com pessoas com deficiências há 30 anos, Desenvolvendo trabalhos de inclusão social, através da arte, dança e esportes. E há 20 anos, atua como diretora da escola Antônio Francisco Lisboa. A frase que ela compartilha conosco é: “Não desista nos primeiros obstáculos da vida, pois é através deles que descobrimos o quanto somos fortes e temos resistência para enfrentá-los.”
PRÓXIMO PROGRAMA:
17/09/2020 | Quinta-feira | às 18h | DIVERSIDADE FEMININA | O DIREITO E AS MULHERES
Contato: 55 98170 9745
“Aproprie-se do saber que sua história carrega!”
Instagram: @joanadarcconsult