https://www.facebook.com/redesina/videos/890906484747905/
Nesta quinta-feira, 09 de Julho, o Diversidade Feminina retorna com o tema Violência Contra Mulher em uma Live ao vivo às 19h. Durante a quarentena, os índices de denúncia de violência doméstica aumentaram devido ao isolamento. Campanhas foram criadas, grupos de acolhimento foram mobilizados para dar suporte a mulheres que conseguiram agir neste momento duplamente difícil. Durante o Programa vamos conversar com diversas mulheres que atuam nesse sentido em Santa Maria. O programa é transmitido pelo Facebook da Rede Sina (www.facebook.com/redesina/).
DIVERSIDADE FEMININA
Dia: 09 de julho| quinta-feira
Horário: às 19h
Canal: https://www.facebook.com/redesina/videos/890906484747905/
Apresentação e Produção: Helaysa Pires
Transmissão: Rede Sina
REDE SINA é uma plataforma digital que produz conteúdo e jornalismo nos mais variados setores. Respeitando a pluralidade de olhares sensíveis às causas sociais, a cultura e política – no Brasil e no mundo.
Dia: todas as quintas-feiras
Horário: 19hs
O Programa Diversidade Feminina é uma ação conjunta com o Comitê Cultural do Núcleo SM do Grupo Mulheres do Brasil, onde vamos trazer as líderes dos outros comitês e outras lideranças femininas da cidade para debater sobre temas alguns temas a partir das ações realizadas por elas proporcionando um espaço de colaboração e conexão entre projetos.
Apresentadora
Helaysa Pires. Fruto de uma Greve Sindical de Bancários em 1988, se tornou Bacharel e Mestre em Ciências Sociais, pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Desde 2007, Mãe da Sofia. Atualmente cuida de uma consultoria de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal chamada Joana D’arc Consultoria, que apoia mulheres e seus parceiros na harmonização do seu elo. É Líder do Comitê Cultural do Núcleo Santa Maria do Grupo Mulheres do Brasil e Apresentadora do Diversidade Feminina.
Convidadas
Elisângela Rodrigues – é Assistente Social do SESC Santa Maria e Líder do comitê de Combate à Violência Contra a Mulher no Núcleo Santa Maria do Grupo Mulheres do Brasil. Este movimento foi motivado pelo enfrentamento deste tipo de violência, por isso, visa contribuir e fortalecer o protagonismo feminino no Brasil. A sua bandeira é a Sororidade e vai nos contar sobre as ações de acolhimento do comitê.
Juliana Novo Coutinho – é Psicóloga, Pós-graduanda em Especialização em Estudos de Gênero pela UFSM; atua como voluntária no Juizado da Violência Doméstica de Santa Maria; colabora na Campanha Santa Maria 50-50 – Vidas das Mulheres Importam; e é Integrante do Serviço Disque Covid UFSM- Acolhe Mulheres. De uma outra perspectiva, ela vai nos contar um pouco sobre essas ações e como podemos auxiliar alguém quando conseguimos identificar.
Isadora Forgiarini Balem – Mestra em Direito pela UFSM. Professora e Especialista em Direito de Família e Sucessões pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, atualmente, advogada no direito de mulheres e pessoas LGBTQI+. Nesta perspectiva jurídica, vai nos contar como é sua atuação.
Cibele Ávila Gomes – Médica formada na UFSM, está terminando Especialização em Saúde da Família na UFSC, atua no HUSM e em uma unidade básica saúde. Na sua atuação profissional, ela se depara com situações de violência doméstica e vai nos trazer essa visão a partir da área da Médica.
PRÓXIMO PROGRAMA:
16/07/2020 | Quinta-feira | às 19h | DIVERSIDADE FEMININA |Empreendedorismo Feminino | Criss Pellegrin; Shana Oliveira Santos; Shirley Stock Ramos
CONTATOS
Email: helaysa.pires.cc@gmail.com
Telefone: 55 – 9 8170-9745