Home / * PORTAL / 01/07 – QUINTA-FEIRA – 19H – DIVERSIDADE FEMININA – 44ª ED. – AS (RE)PERCUSSÕES DO NÃO DITO E DAS INVISIBILIDADES

01/07 – QUINTA-FEIRA – 19H – DIVERSIDADE FEMININA – 44ª ED. – AS (RE)PERCUSSÕES DO NÃO DITO E DAS INVISIBILIDADES

01/JUL | QUI | 19h00

Diversidade Feminina |  AS (RE)PERCUSSÕES DO NÃO DITO E DAS INVISIBILIDADES

Programa semanal – 44ª Edição

Apresentação e Produção de Helaysa Pires

Convidadas: Taci Nunes Rodrigues e Atena Beauvoir Roveda

Transmissão em :

https://www.facebook.com/redesina

https://www.youtube.com/redesina

Nesta quinta-feira, 01 de Julho, a 44ª edição do Diversidade Feminina traz o tema AS (RE)PERCUSSÕES DO NÃO DITO E DAS INVISIBILIDADES na Live Ao vivo às 19h. Durante esse percurso de 44 lives aqui na Rede Sina aprendi sobre o quanto é desafiadora para mim mulher, branca, diplomada, inteligente, informada e formada em Ciências Sociais incluir em todas as lives mulheres negras e, confesso que não me esforcei muito para procurar alguma mulher trans. Então, a grande maioria das lives foram feitas por mulheres mais privilegiadas. E certamente, algum crítico agudo (desafio para um duelo com a minha crítica interna) pode dizer com a boca cheia que encontrou muitos preconceitos e descuidos nas minhas falas e nos próprios temas trazidos. Sim, eles estão lá para todo mundo ver e é muito importante que se veja, e que se ouça. Por isso, encerro esses ciclos com as (re)percussões do não-dito e das invisibilidades. Primeiro, por que comecei a usar percussões para iniciar cada live e chamar a mulherada para se permitir como nossa convidada Taci Nunes faz. Segundo, a repercussão dessas minhas limitações me deixam insatisfeita comigo mesma antes de mais nada. Terceiro, por que imaginei que poderia ser possível uma interlocução feminina com a diversidade deste encerramento e eu só estou conseguindo expressar neste momento. Sim, preconceitos existem e estão em todos nós! No intuito de lutar por dentro e por fora é que apresento as convidadas desta quinta para partilharem suas experiências e saberes de mulheres diversas. Confira abaixo e agende-se.

Apresentação e Produção: Helaysa Pires

O Programa Diversidade Feminina surgiu como uma parceria entre a Rede Sina e o Comitê Cultura do Grupo Mulheres do Brasil. Nosso intuito é compartilhar saberes e experiências sobre os diversos desafios que as mulheres encontram para serem protagonistas. A apresentadora, Helaysa Pires, é  Mestre em Ciências Sociais(UFSM), fundadora da Joana D’Arc Consultoria e Líder do Comitê Cultura do Núcleo de Santa Maria do Grupo Mulheres do Brasil.

Transmissão: Rede Sina

REDE SINA é uma plataforma digital que produz conteúdo e jornalismo nos mais variados setores. Respeitando a pluralidade de olhares sensíveis às causas sociais, a cultura e política – no Brasil e no mundo.

O Programa Diversidade Feminina é um espaço de trocas entre mulheres sobre temas relacionados às ações realizadas por elas e seus efeitos num nível comportamental que, numa perspectiva antropológica, espelha e cria aquilo que chamamos de cultura.

 

CONVIDADAS

Taci Nunes Rodrigues 

Com 23 anos ela é percussionista, idealizadora/fundadora do Bloco Te Permite Mulher – BLOCO TPM e Afro percussa com Taci Nunes, membra do Projeto Batucá, percussionista do projeto Duar – Música preta em movimento e membra do coletivo de mulheres negras Dandaras.

 

Atena Beauvoir Roveda

Educadora, Escritora, Editora, Palestrante, Consultora e Brizolista conforme @atenaroveda

 

PRÓXIMO PROGRAMA A PARTIR DE SETEMBRO

CONTATOS

Email:joanadarcconsult@gmail.com

Telefone: 55 – 9 8170-9745


“Aproprie-se do saber que sua história carrega!”

https://www.facebook.com/joanadarcconsult

Instagram: @joanadarcconsult

Please follow and like us:

Comente

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.