Home / #CULTURA / Feminismo Indígena por PAULO CABRAL

Feminismo Indígena por PAULO CABRAL

As discussões sobre feminismo e políticas de gênero – felizmente cada vez mais presentes nas sociedades e redes sociais – também vem ganhando força entre as mulheres indígenas. Aqui na 2ª Conferência Mundial da Ayahuasca, em Rio Branco, a vasta maioria das lideranças indígenas presentes são homens mas há entre eles mulheres muito fortes também lutando por seu espaço. Uma delas é a coordenadora da organização de mulheres indígenas do Acre, sul do Amazonas e noroeste de Rondônia, Letícia Yawanawá, que organizou aqui um encontro e uma cerimônia especial para indígenas e brancas.
foto_rosto_sina

PAULO CABRAL, é jornalista há 20 anos com grande experiência na cobertura internacional. Atualmente é correspondente no Brasil da CCTV News, o canal internacional de notícias em inglês da TV chinesa. Já foi correspondente da BBC News no Brasil e da BBC World Service em Washington DC (EUA) e no Cairo (Egito) além de apresentador, em Londres, dos programas em português de rádio da emissora britânica. Também foi âncora na Rádio BandNews FM e repórter do jornal O Estado de São Paulo e da Agência Folha.

As discussões sobre feminismo e políticas de gênero - felizmente cada vez mais presentes nas sociedades e redes sociais - também vem ganhando força entre as mulheres indígenas. Aqui na 2ª Conferência Mundial da Ayahuasca, em Rio Branco, a vasta maioria das lideranças indígenas presentes são homens mas há entre…

User Rating: 3.75 ( 1 votes)

Comenta aí... :)

comentários

CLIQUE AQUI PARA IR A FAN PAGE DA REDE SINA

Check Also

Deveres Democráticos, por TADANY

A democracia demanda uma sutil, mas imperativa mudança de atitude dos homens públicos. É crucial …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *