{"id":4595,"date":"2018-08-08T01:04:22","date_gmt":"2018-08-08T04:04:22","guid":{"rendered":"http:\/\/redesina.com.br\/?p=4595"},"modified":"2023-05-20T04:08:37","modified_gmt":"2023-05-20T07:08:37","slug":"avaliacao-volkswagen-virtus","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/redesina.com.br\/avaliacao-volkswagen-virtus\/","title":{"rendered":"Avalia\u00e7\u00e3o Volkswagen Virtus"},"content":{"rendered":"

por Matheus Avello<\/em><\/a>\"\"<\/a><\/p>\n

O mercado de sedans m\u00e9dios est\u00e1 cada vez mais disputado, e para entrar nessa briga oferecendo um modelo in\u00e9dito, com recursos tecnol\u00f3gicos, seguran\u00e7a dentre outros \u201cmimos\u201d a Volkswagen aposta no Virtus, modelo que \u00e9 o\u00a0sedam\u00a0<\/strong>do novo polo.<\/p>\n

Em janeiro deste ano, ap\u00f3s o lan\u00e7amento do Polo, a VW apresentou o Virtus, coirm\u00e3o que utiliza a mesma e moderna plataforma modular MQB A0 e praticamente tem o mesmo pacote que acompanha o POLO. Virtus tem um desenho totalmente novo e disp\u00f5e de uma proposta diferente dos outros concorrentes, fornecendo muito (muito mesmo) espa\u00e7o interno. O Virtus tem dado bons resultados para a VW, j\u00e1 \u00e9 o terceiro sed\u00e3 mais vendido em mar\u00e7o com\u00a03.059 unidades (divulga\u00e7\u00e3o Volkswagen). Repetindo o desempenho do Polo, o Virtus tamb\u00e9m recebeu nota m\u00e1xima na prote\u00e7\u00e3o de adultos e crian\u00e7as no Latin NCAP.<\/p>\n

O sedan \u00e9 equipado com o motor 1.0 TSI de apenas tr\u00eas cilindros, acompanhado de um turbocompressor, sendo o mesmo motor que nasceu no UP TSI, mas agora com uma reprograma\u00e7\u00e3o diferente para render 128 CV etanol\/116 CV gasolina a 5.500 rpm, com 20,4 mkgf a 2.000\/3.500 rpm. Esse motor disp\u00f5e de uma tecnologia incr\u00edvel conhecida por \u201cDownsizing\u201d,\u00a0<\/strong>aonde motores pequenos garantem pot\u00eancia e efetividade com economia de combust\u00edvel. Os motores tricil\u00edndrico 1.0 turbo, hoje em dia est\u00e3o comuns em boa parte da linha Volkswagen, e aos poucos se tornando uma refer\u00eancia da marca que j\u00e1 acompanham Up, Golf e agora Polo e Virtus.<\/p>\n

Em seu cockpit o motorista tem ao seu dispor uma \u00f3tima acomoda\u00e7\u00e3o com regulagens de altura e dist\u00e2ncia do banco. O volante em tr\u00eas raios, no padr\u00e3o da linha VW com comandos no volante, tamb\u00e9m disp\u00f5e de regulagem de altura e profundidade o que possibilita deixar o motorista bem acomodado. A dire\u00e7\u00e3o El\u00e9trica possui grande di\u00e2metro de giro, o que facilita na hora de manobrar o carro em vagas menores e apertadas. Virtus tamb\u00e9m possui ESP (controle de estabilidade) e airbags frontais e laterais.<\/p>\n

Modo ECO na multim\u00eddia auxilia o motorista a dirigir com economia de combust\u00edvel e com o sensores dianteiros e traseiros, c\u00e2mera de r\u00e9 e o sistema ParkPilot o qual serve para auxiliar em manobras de estacionamento, fica f\u00e1cil e r\u00e1pido estacionar o sedam em qualquer vaga.<\/p>\n

O porta-malas, com 521 litros, est\u00e1 entre os maiores do segmento. Bastante amplo facilita a acomoda\u00e7\u00e3o de objetos volumosos. Se estiver equipado com a prancha (opcional), permite a eleva\u00e7\u00e3o do fundo, assim dispondo de mais espa\u00e7o.<\/p>\n

TEST DRIVE CARROS COM MATHEUS<\/strong><\/p>\n

Realizamos nosso teste no\u00a0Virtus Highline<\/u>\u00a0a vers\u00e3o que \u00e9 top de linha.<\/p>\n

Durante nossa avalia\u00e7\u00e3o, o Virtus se demonstrou um carro excelente para o dia-a-dia e \u00f3timo para viagens. Utilizando o carro na cidade, notamos que seu comportamento foi excelente, o c\u00e2mbio de seis marchas demonstrou ser muito \u00e1gil e com trocas de suaves e sem trancos. Possuiu uma \u00f3tima calibragem em sua suspens\u00e3o, o que corrigiu bem as imperfei\u00e7\u00f5es do asfalto e de ruas com cal\u00e7amento. O carro disp\u00f5e da \u201cchave presencial e\u00a0 notamos que o sistema ajuda muito fornecendo mais agilidade para a abertura e fechamento do carro, principalmente em momentos de \u201centra e sai\u201d.<\/p>\n

Em nosso teste de consumo, obtivemos uma surpreendente m\u00e9dia para um sedan. Andando na cidade com o ar condicionado ligado e na Velocidade da via, foi poss\u00edvel fazer 11,9km\/litros. Testando o exemplar na rodovia, mais surpresas, foi impressione o conforto e a \u00f3tima seguran\u00e7a notados pela boa estabilidade tanto nas retas como nas curvas. Seu motor desenvolve muito bem na faixa, e rendeu um consumo beirando 16,1Km\/litros, com sua pot\u00eancia proporciona\u00a0 f\u00e1ceis ultrapassagens.<\/p>\n

Falando em espa\u00e7o interno, o Virtus tamb\u00e9m mostra o seu diferencial. O ocupante tanto do banco traseiro como do banco dianteiro consegue ficar muito bem acomodado, podendo deixar as pernas bem soltas e sem sensa\u00e7\u00e3o de claustrofobia.<\/p>\n

Se voc\u00ea procura um carro com amplo espa\u00e7o interno, pot\u00eancia, presen\u00e7a e um grande porta malas, o Volkswagen Virtus \u00e9 uma das melhores op\u00e7\u00f5es dispon\u00edveis para a sua escolha. Al\u00e9m disso \u00e9 um carro com design in\u00e9dito, muita tecnologia e conforto.<\/p>\n