Nesta quarta, 6 de novembro, às 18 horas, a jornalista, poeta e ativista cultural Melina Guterres – Mel Inquieta autografa ENGASGOS, uma coletânea de poemas de protestos sobre temas da contemporaneidade durante a 70ª Feira do Livro de Porto Alegre.
Segundo a psicanalista e escritora Taiasmin Ohnmacht que faz a apresentação do livro, trata-se de uma obra que reúne poemas-denúncia, poemas-manifesto, poemas-políticos, numa tradução sensível da autora, do tempo vivido e do que lhe atravessa o corpo.
“Engasgo não é um título qualquer, à medida em que vamos avançando na leitura, identificamos em seus versos aquilo que também não pudemos dizer, o que foi chocante demais para escutar, as palavras que faltaram, pois o universo lírico-político que a autora compartilha é matéria comum a nossas existências”, afirma ela.
Melina é jornalista e fundadora da Rede Sina. Recentemente organizou o 1º Prêmio Rede Sina de Poesia, projeto aprovado na Lei Paulo Gustavo do Município de Santa Maria-RS e a parceria com a Editoria Bestiário, fruto de seu trabalho em prol dos escritores, já rendeu oito livros publicados.