22/09 – terça – 20h30Estreia: Masculinidade(s)Apresentado por: Afro Guga, Emiliano Kelm, Lucas Motta Brum, Romeu CasarottoColetivo Conversae debate sobre o documentário “O Silêncio dos Homens”Live em:
Rede Sina convida para estreia do programa Masculinidade(s). Nessa terça o Coletivo Conversae reflete sobre o documentário brasileiro “O Silêncio dos Homens”.
Fruto de uma pesquisa feita com mais de 40 mil pessoas, o documentário parte da premissa de que entre os homens existe um imenso não-dito. Trata-se das emoções, das inseguranças e da vulnerabilidade. São sons que, não podendo ser abafados, transformam-se em ruídos. As consequências desse condicionamento expressam-se não só na saúde mental masculina e nas relações nocivas que se estabelecem, mas na própria estrutura social tão marcada pela violência. O documentário expõe a questão e apresenta movimentos de mudança.
Assista ao documentário em: https://www.youtube.com/watch?v=NRom49UVXCE
Apresentadores:
Ativista Social antirracista e lgbti+ em Santa Maria, acadêmico de Ciênciais Sociais -UFSM e Pré-Candidato a Vereador de Santa Maria pelo PSOL.
Estudante de Filosofia, colabora com a promoção de diálogos sobre questões que não têm espaço na educação escolar usual, como as emoções, a sexualidade e a pornografia. Participa ativamente de dois grupos em que o foco é a reflexão crítica sobre a(s) masculinidade(s), o Coletivo Conversae e Ressignificares: masculinidades em movimento.
Lucas Motta Brum
Psicólogo clínico e mestre em Psicologia da Saúde, Orientador Educacional e Músico. Estudioso do tema da(s) masculinidade(s) desde 2015.
Analista de sistemas, programador e ativista em favor da união e sensibilização por relações mais saudáveis e inclusivas em nossa sociedade. Colabora, desde 2019, com a promoção de espaços de troca sobre masculinidades possíveis, através do Coletivo Conversae.
Mel Inquieta, querida Melina,
Congratulo-me com vc por toda essa sua força criadora que se manifesta, se expressa em sua Rede Sina.
Cheia de diversidade, riqueza, resistência, temática super contemporânera.
Temática que, aliás, sempre me interessa muito.
Maravilhosa essa Rede Sina. Parabéns, Melina!
Abraço solidário.