Home / * PORTAL / Bate-papo com o Percorrendo Masculinidades sobre agressividade na gestalt-terapia e meditação

Bate-papo com o Percorrendo Masculinidades sobre agressividade na gestalt-terapia e meditação

A Rede Sina abriu o espaço e o Percorrendo Masculinidades – iniciativa terapêutica voltada para homens sob liderança de Ataliba Benaim e Lucas Noura – topou o convite para trazer convidados e convidadas e debater temas voltados às masculinidades, como agressividade, sexualidade, paternidades, patriarcado, dentre outros.

A cada 15 dias, nos reuniremos às quintas-feiras, sempre às 21hs.

Para esse segundo encontro, seguiremos na investigação da agressividade e como ela molda o comportamento de muitos homens. No primeiro encontro tivemos a oportunidade de conversar com Luiz Fernando (criador do site dharmalog) e Zé Bueno sobre as diferenças entre agressividade, raiva e violência, os processos pelos quais cada um passou na lida com o tema e o impacto na construção de uma masculinidade hegemônica que segue limitando bastante as experiências masculinas dos homens.

Agora, a proposta é trazer um pouco do enfoque de Fritz Perls, criados da gestalt-terapia, sobre o tema, aliando ao aporte da meditação para a transformação da raiva.

O Percorrendo Masculinidades é composto por Ataliba Benaim e Lucas Noura. Ataliba é gestalt-terapeuta pelo Instituto Gestalt de Vanguarda Claudio Naranjo, além de formado em Somatic Experience, praticante da Escola SAT e de Vipassana segundo S.N. Goenka. Lucas é gestalt-terapeuta e terapeuta sistêmico pelo Instituto Gestalt de Vanguarda Claudio Naranjo, além de praticante da Escola SAT.

O convidado da vez é Luiz Fernando Pereira, criador e fundador do dharmalog, além de autor do livro “Para abraçar a prática”, sobre meditação. É também gestalt-terapeuta.

 

Please follow and like us:

Comente

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.