Nesta quinta-feira, 29 de Outubro, a 18ª edição do Diversidade Feminina traz o tema ALCOOLISMO E VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER na Live Ao vivo às 19h30. A ponta do icerberg pode ser uma cena onde um homem embriagado bate em uma mulher, mas embaixo d’água há muita informação congelada formando uma base de violências banalizadas e vistas, inclusive, como atitudes “naturais”. Na segunda, 26/10, o “Sina em Pauta” trouxe o caso Robinho e a cultura do estupro. O mesmo sistema de valores que alimenta situações como estas, mantém milhares de mulheres presas a relações degradantes, levando-as à morte. O alcoolismo já foi estudado e é percebido como uma doença que afeta toda a família e o serviço feminino de cuidar de tudo para ser uma “boa filha”, “boa esposa” e “boa mãe” aumenta significativamente a violência. Nesta semana vamos conversar com duas mulheres que atuam em instituições públicas responsáveis pelo trato dessa questão e conversar sobre os recursos que elas têm encontrado. O programa é transmitido pela Rede Sina via Facebook (www.facebook.com/redesina/) e Youtube (www.youtube.com/redesina/) .
DIVERSIDADE FEMININA
Dia: 29 de outubro | todas as quintas-feiras
Horário: às 19h30
Canal: Facebook – www.facebook.com/redesina/
Apresentação e Produção: Helaysa Pires
O Programa Diversidade Feminina surgiu como uma parceria entre a Rede Sina e o Comitê Cultura do Grupo Mulheres do Brasil. Nosso intuito é compartilhar saberes e experiências sobre os diversos desafios que as mulheres encontram para serem protagonistas. A apresentadora, Helaysa Pires, é Mestre em Ciências Sociais(UFSM), fundadora da Joana D’Arc Consultoria e Líder do Comitê Cultura do Núcleo de Santa Maria do Grupo Mulheres do Brasil.
Transmissão: Rede Sina
REDE SINA é uma plataforma digital que produz conteúdo e jornalismo nos mais variados setores. Respeitando a pluralidade de olhares sensíveis às causas sociais, a cultura e política – no Brasil e no mundo.
Convidadas
Daniele Castro de Mello – Profissional de Educação Física, Esp. em Atividade Física, Desempenho motor e saúde, Coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras Drogas de Nova Palma. Instrutora de meditação no Espaço Bem Viver e Mestre Reiki.
Angela Marchezan – Policial Civil em Nova Palma. Estudante de Sociologia pela UFSM. Há 13 anos trabalhando, incentivando e ajudando as mulheres a lutarem pela sua dignidade.
PRÓXIMO PROGRAMA:
05/11/2020 | Quinta-feira | às 19h30 | DIVERSIDADE FEMININA
Contato: 55 98170 9745
“Aproprie-se do saber que sua história carrega!”
Instagram: @joanadarcconsult