Home / #CULTURA / Um Majestoso Jardim, por TADANY

Um Majestoso Jardim, por TADANY

Construí um majestoso jardim, confesso que levou anos para ser idealizado, organizado e materializado.

Este lugar é tão belo e fascinante que o circundei com espessas e altíssimas muralhas, as quais também são exuberantes, e no portão criptografei uma senha que levaria anos para alguém descobrí-la…

 

Construí um majestoso jardim, confesso que levou anos para ser idealizado, organizado e materializado.

Este lugar é tão belo e fascinante que o circundei com espessas e altíssimas muralhas, as quais também são exuberantes, e no portão criptografei uma senha que levaria anos para alguém descobrí-la.

Entendo que fui um pouco egoísta nesta empreitada, quiçá até um inocente déspota, mas, desde o princípio, essa era a intenção, pois um refúgio somente é um refúgio, se consegue isolar o seu visitante daquilo que ele deseja separar-se.

Neste jardim vivo com bastante frequência, o visito a todo o momento, mas sempre que saio trago alguma flor, ou aroma novo, para compartilhar com as pessoas.

Confesso que muitos já tentaram adentrá-lo, mas suas débeis persistências os vencem e, quando desistem, sinto algumas gotinhas quentes correndo pela elevação do rosto, pois ao tentarem acessar o que tenho, se esquecem que eles possuem a mesma fascinante obra, latente e imanente em sua própria natureza, pois a possibilidade de tão sublime estrutura está em todos, disponível como os elementos naturais, no entanto, é preciso volição, esforço e coragem para edificá-la.

Então, e você, já construiu o seu majestoso jardim?

 

PS: Para citar este texto:

Cargnin dos Santos, Tadany.Pensamento 701. www.tadany.org®

 

Sobre o autor…

TADANY CARGNIN DOS SANTOS

Executivo Internacional. Cidadão Global. Palestrante. Poeta. Escritor. Pensador. Counsellor. Espiritualizado. Alegre. Curioso. Dinâmico. Profundo. Agradecido. Aventureiro. Tadany é formado em Administração de Empresas pela UFSM. Já trabalhou em vários países ao redor do mundo e, atualmente, é Gerente de Globalização na IBM Índia. Ademais, por 3 anos, ele também estudou Advaita Vedanta num monastério nos Himalayas (Índia) com o Swamy Dayananda Sarasvati (www.dayananda.org). 

 

 

Comenta aí... :)

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *