Home / * PORTAL / Sina Poética reúne poetas, artistas e lembra mulheres vítimas da ditadura em performance
Cartaz da performance de Cristine Nunes. Foto: Dartanhan Baldez Figueiredo

Sina Poética reúne poetas, artistas e lembra mulheres vítimas da ditadura em performance

A Sina Poética em sua terceira edição, distribuiu poesia de autoras mulheres em todas mesas do bar Zeppelin, localizado na rua Visconde de Pelotas, esquina com Venâncio Aires em Santa Maria-RS. Pelas paredes estavam as obras das artistas visuais Ana Macedo e Susane Kocchann, além das fotografias de Dartanhan Baldez na exposição “Mulheres da Cultura”. No palco Marcela Echeverría comentou também sobre a poesia que tem levado aos muros de Santa Maria através da Acción Poética.

Encerramos o mês debatendo feminismo, recitando poesia e meio ao absurdo anúncio do atual presidente do Brasil para comemorar o golpe militar, neste dia 31. Com essa realidade, mais uma vez a Rede Sina colaborou com a importante performance da artista Cristine Nunes que veste fotografias de mulheres assassinadas e/ou torturadas durante o período da ditadura. Cartazes foram espalhados em postes e ruas em torno do local.

A Sina Poética busca reunir arte, poesia e tem o espaço aberto para qualquer manifestação artística. Acontece desde a primeira edição no Zeppelin Bar, tem apoio da Ultra Produtora. A próxima deve ocorrer no início de maio.

Registro do evento por Dartanhan Baldez Figueiredo:

Lives

Abertura, apresentação de artistas expositores, poesias e performance de Devid Gomes

Poesias e performance da Cristine Nunes:

Poesias:

Selfie da turma que se reuniu na 3ª Sina Poética

User Rating: 5 ( 1 votes)

Comenta aí... :)

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *