Home / * PORTAL / #CLIPES / SEM MAQUIAGEM – Cartolas

SEM MAQUIAGEM – Cartolas

Rede de carinho foi força motriz para o novo clipe da banda gaúcha Cartolas

“Sem Maquiagem” convida fãs e faz reflexão sobre novos relacionamentos humanos

Foi um triste acaso que fez com que o clipe de “Sem Maquiagem”, novo single da banda Cartolas, se transformasse no que é hoje. A avó do vocalista Dé Silveira faleceu e o clipe que já estava em processo de produção virou essa rede de carinho.

O grupo resolveu convidar pessoas que já tinham uma relação com eles, a ideia era convidar uma pessoa querida para que as filmasse ouvindo a música. No final, quem estava sendo filmado, faria uma declaração de carinho para quem a filmou dizendo “eu te amo”, sendo que poderiam também convidar mais três pessoas para também participar do mesmo processo.

“O resultado foi surpreendente! Recebemos vídeos com demonstrações de carinho das mais diversas. Alguns pais para seus filhos, e vice-versa; alguns filhos para seus pais, já velhinhos; alguns netos para os avós; alguns pais de pets para o seu bichinho de estimação; etc. Além dos vídeos, o retorno das pessoas também vinha através de depoimentos emocionantes. Houve um participante, por exemplo, que colocou os fones nos ouvidos com a música na cabeça de sua avó, já hospitalizada em estado delicado, e nos contou que foi a primeira vez que disse “eu te amo” pra ela… Foi, sem dúvida, o trabalho mais tocante que já fizemos como banda”, conta Dé Silveira.

Fica claro no refrão da canção, que o tema central é uma briga de um casal, o que por um lado mostra que é normal de desentender com o seu parceiro, mas ela vai além.  Logo no começo da canção, Dé Silveira entoa os versos: “E essa gente tão atormentada/que olhando tudo não se liga em nada/procura amor atrás do espelho”. Parte em que trata dessas relações autocentradas.

“A música trata mais de uma visão geral sobre os relacionamentos amorosos atuais. Esse espelho representa não somente as relações amorosas excessivamente voltadas para si, mas também essas constantes buscas frágeis que muitos de nós fazemos em nossos espelhos de bolso que são nossos celulares. Outra imagem da música que creio ser bem representativa da intenção dela são os passos de perfume de uma pessoa, que aprisionada a pressa, não escuta os recados que a natureza transmite e que a maquiagem disfarça”, explica Dé.

O clipe de “Sem Maquiagem” tem direção e conceito de Dé Silveira, edição de Léo Stein (Mr. Tambourine) e as imagens de apoio foram captadas no estúdio Dita Filmes, com imagens de Adriano de Castro Silveira e redação de Márcio Blank. A canção, produzida por Marcelo Fruet, fará parte do quinto álbum da banda previsto para sair no primeiro semestre de 2019 e por consequência fará parte do DVD que será gravado em abril do ano que vem, em Porto Alegre.

O Cartolas é Deluce (voz), Dé Silveira (guitarra e voz), Lucas Giogetta (bateria), Christiano Todt (guitarra) e Dyego Gheller (baixo).

Mais sobre o Cartolas

Já são 14 anos de carreira e quatro discos lançados na bagagem do Cartolas. A banda de Porto Alegre lançou seu último e quarto álbum em 2016, “Cartolas IV” e contabilizou turnês, que passaram por São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Participando inclusive de dois importantes festivais, a SIM SP e o Morrostock. O próximo disco está previsto para 2019.

Redes Sociais

Site Oficial: http://www.cartolas.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CurtaCartolas

Instagram: https://www.instagram.com/curtacartolas/

Youtube: https://www.youtube.com/user/cartolas

User Rating: Be the first one !

Comenta aí... :)

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *