Home / QUEM FAZ:

QUEM FAZ:

Melina Guterres

É jornalista e sócia-proprietária da REDE SINA (antes Essence Comunicação), e atua com consultoria em comunicação. É natural de Santa Maria-RS, cidade em que reside quando não está em viagem à trabalho. Como repórter já atuou como free lancer para veículos como Folha de São Paulo, Estadão e UOL e a revista Lícia (Salvador- Ba).

Como roteirista escreveu “Clandestinos” longa-metragem contemplado pelo argumento no Programa Ibermedia, sendo um dos 5 brasileiros que passou por uma seleção onde competiram mais de 35 países em 2009.  É roteirista de “Despertos”, série de ficção infanto-juvenil, projetos da HKauffmann do Rio de Janeiro e Panda Filmes de Porto Alegre-RS, respectivamente. Também escreveu e dirigiu os curtas  de ficção”Sempre às Quartas”, “Resquícios”, “Espelhos Paralelos” e documentário “Case, uma reabilitação é possível?”.

Foi Jurada no I Festival de Cinema Estudantil – CINEST em Santa Maria-RS. Trabalhou na produção de projetos das produtoras HK Kauffmann, Voglia, Vestígios, do Rio de Janeiro-RJ, Milimmetros de Santa Maria-RS. É blogueira, poetisa e apaixonada pela área cultural e social. Foi presidente da Liga Jovem de Combate ao Câncer (2003), onde era voluntária desde 1996. Em sua gestão, além de eventos, criou uma campanha de cadastramento de doadores de sangue/plaquetas para ajudar à crianças e adolescentes com leucemia em Santa Maria-RS. Foi uma das autoras do projeto “Cinema Comunitário”, contemplado no edital Novos Brasil/OI Futuro, (Rio de Janeiro-RJ) (2010).  Em 2013 junto com a jornalista Tatiana Py, realizou nas redes sociais campanha de doações de agasalhos e mais recentemente em 2015 de brinquedos para o natal (Santa Maria-RS).

Entre seus artigos publicados estão “Um Olhar Sobre o Cenário de Cinema-Vídeo de Santa Maria/RS – de 2002 A 2007” no livromel1 “Estudos da Mídia da Produção ao Consumo” e poesia “ da UNIFRA e a poesia “A sorte de um final tranquilo” no livro “Juventudes: Outros Olhares sobre a diversidade” da UNESCO. Em 2014 criou e apresentou o programa de entrevistas DEIMPROVISO na Supernova Rádio Web.

Na área política, trabalha com comunicação e marketing, fazendo gerenciamento de crise, campanhas para prefeito e deputado federal, consultoria a candidato a prefeito.

Nasceu no sul mas já morou na Bahia, Rio de Janeiro e Pará. Adora estradas, rodoviárias e aeroportos. Tem uma curiosidade nata e é apaixonada pelo ato de criar… Criou a REDE SINA em 2015 porque entendeu que seu papel no mundo é agregar, somar, compartilhar. Sua Sina é a palavra, é a comunicação, as pessoas.

 Confira a editoria das publicações assinadas por ela AQUI na REDE SINA. 

Outros trabalhos:

REPORTAGENS

VÍDEOS

RÁDIO

POESIA

Mais sobre em BLOG

Comenta aí... :)

comentários

CLIQUE AQUI PARA IR A FAN PAGE DA REDE SINA