Home / * PORTAL / QUEM FALA COM SENTE por DINAH KLEVE

QUEM FALA COM SENTE por DINAH KLEVE

Nós que temos bailado entre a angústia e o forjar de novas esperanças,

procurando a nota certa que não ensurdeça os ouvidos diante do que é preciso escutar, mas que também não os embale como se nada houvesse a temer; nós que temos procurado avidamente por parceiros cujo olhar nos reafirme que não enlouquecemos e que sim, são outros os valores a serem cultivados, nós sabemos o quanto necessitamos da Arte.
Nós e aqueles que a têm tentado estrangular, justamente por conhecerem sua potência, descumprindo editais, interrompendo patrocínios, difamando profissionais.
Nós e aqueles que defendem como sendo liberdade de expressão o riso que reafirma a posição do opressor sobre o oprimido, que dizem acreditar ser justiça o extermínio de quem não serve a seus interesses e que professam a fé num Deus que dizem estar acima de tudo, sem, no entanto, revelar a quem assim estão designando.
Nós que precisamos, mais que nunca, que haja aqueles capazes de dizer o indizível, de evidenciar os seres de linguagem que somos, nós precisamos também lutar por sua viabilidade.
É nossa tarefa, enquanto respeitável público, impedir que tratem como supérfluo aquilo que nos é vital.

DINAH KLEVE atua na Saúde Mental desde 2002, quando, a partir de sua experiência como atriz e diretora, com Bacharelado em Artes Cênicas, pela UniRio, coordenou o “Teatro Cabeça”, junto aos pacientes do Hospital Dia do Centro Psiquiátrico Rio de Janeiro, função que exerceu por seis anos. Movida por esta experiência, deu inicio à sua formação em Psicanálise, área em que trabalha desde então. Atualmente, integra a equipe do Centro de Atenção Psicossocial ad III Paulo da Portela, voltado para o tratamento de pacientes com questões relacionadas a álcool e outras drogas, faz parte do Ambulatório Bambina que oferece atendimento psicanalítico a preço diferenciado para uma camada da população que por questões sócio-econômicas, normalmente não tem acesso a este tipo de tratamento e atende em consultório particular.

User Rating: 4.68 ( 3 votes)

Comenta aí... :)

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *