Home / #CLIPES / PERDÃO – André Luis Santos

PERDÃO – André Luis Santos

“Faço desse samba uma prece”

A música “Perdão” foi composta pelo sambista André Luis Santos em homenagem ao filho Pablo que foi assassinado quando tinha 23 anos. Pablo deixou um filho. André conta que não sentia ódio do assassino e sim pena.  Quando soube que este também teria sido assassinado justamente no final de semana de dias das mães, ele compôs “Perdão”. Confira o que ele diz:

“No dia que fiz esse samba, recebi a notícia que Phellipe Rocha, o vulgo “Canela”, um rapaz de 26 anos que supostamente tinha tirado o sorriso de meu filho de mim foi assassinado ao final da manhã de domingo do dia das mães passado!!
Confesso com pureza de alma que essa notícia não me trouxe alegria!!

Fico me perguntando se deu tempo de se arrepender dos males que causou pra minha família e pra tantas outras, a morte dele, não trouxe meu filho de volta…

André com os filhos à esquerda, o mais velho Pablo homenageado na composição e neto no colo (filho de Pablo).

Quando me deparei com ele na Delegacia, falei que não consegui sentir ódio por essa pessoa e sim pena. Pena do sofrimento futuro que ele poderia causar para sua própria família. Nenhuma mãe e pai merecem perder um filho dessa forma. Nenhuma mãe merece perder um filho dessa forma no “Dia das Mães”. Nenhuma mãe ou pai merecem enterrar seus filhos, vai contra a lei natural da vida. Nenhuma vida merece ser ceifada. Em nenhum momento nutri sentimento de vingança. O amor nunca faz reclamações; dá sempre. O amor tolera; jamais se irrita e nunca exerce vingança. Amo demais meu filho e graças a Deus esse sentimento nunca me pertenceu, mesmo com algumas pessoas me cobrando atitude. Mas infelizmente na vida, aqui se faz, aqui se paga.

Vamos orar por essa alma. Que meu filho possa exercer o perdão e até ajudar essa alma.
Vamos orar por essa mãe. Vamos orar por todas as mães que sofrem vendo seu filhos perdidos na criminalidade.

Vamos cuidar melhor de nossos filhos. Vamos ter tempo para os nossos filhos pra que ele não achem tempo com pessoas erradas. “Não” também educa. Correção na hora certa pra que um dia um vagabundo não possa estar batendo ou recrutando seu filho! Vamos amar mais…

Mateus 18: 21-22 diz: “Então Pedro se aproximou dele(Jesus) e disse:
__Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?
Respondeu Jesus:
__Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.”

“O perdão liberta a alma, ele afugenta o medo. Por isso é uma arma tão poderosa.” (frase atribuída a Nelson Mandela no filme Invictus)

Os vencedores simplesmente entendem o direito de perdoar e fazem da vida um palco onde o perdão é o principal dos atores.
Fiquem com Deus!!”

Letra:

PERDÃO

HOJE SEU SORRISO NÃO ESTÁ AQUI
HOJE SEU ABRAÇO NÃO ME AQUECE
SUA VOZ NÃO ESCUTO MAIS
ESPERO QUE ESTEJA EM PAZ
FAÇO DESSE SAMBA UMA PRECE
HOJE SEU ALGOZ TEVE O MESMO DESTINO
É MEU IRMÃO, AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA
MESMO NÃO TRILHANDO O MESMO CAMINHO
A VIDA É CRUEL E TERMINA NA MESMA ESTRADA
SÓ PEÇO A DEUS QUE O PERDÃO
INVADA O SEU CORAÇÃO
E SÓ AMOR EMANE DO TEU SER
É TRISTE VER UMA MÃE CHORAR
E NÃO PODER ACALENTAR
O FILHO QUE GEROU E VIU NASCER E CRESCER
POR QUE TANTA MALDADE
TE DIGO EM VERDADE
CHEGO A PERDER MINHA ESPERANÇA
MAIS DEUS EM SUA PERFEIÇÃO
NOS INSPIRA AO PERDÃO
NO MAIS PURO OLHAR DE UMA CRIANÇA

André Luis Santos iniciou sua carreira em 1992 com a dupla de MPB “Eliton & André”, e o reconhecimento profissional veio em 1996 com a conquista do 1º lugar no festival Canta Rio Sul realizado pela afiliada da Rede Globo.
Mais tarde, em 1998, concretiza-se outro sonho, o lançamento do primeiro CD “O Sonhador”. Com talento e profissionalismo, a dupla abriu shows de grandes artistas como Guilherme Arantes, Geraldo Azevedo, Zé Renato (Boca Livre), Cássia Eller, Isabella Taviani e Moraes Moreira.
Com Moraes Moreira, a dupla participou da ópera concerto “A Lira da Existência”, com a Banda Sinfônica da Fundação CSN e, mais tarde, como backing vocals do show “Bahião com H”, em 2001. Em dezembro de 2003, Moraes os convidou para participar do lançamento do seu último CD no Programa do Jô, na Rede Globo, como backing vocals.
A dupla se destaca também como solista em concertos musicais com a Banda Sinfônica da Fundação CSN. Em Maio de 2006, o concerto “Aquele Abraço”, sob a regência do maestro Marcelo Jardim, contou com a presença de Gilberto Gil. Eliton & André também participam de projetos sociais como o “Palco Sobre Rodas”, realizado pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda.
Na casa “Lapa 40º” no Rio de Janeiro, cujo um dos sócios é o bailarino Carlinhos de Jesus, André marcou presença com um trabalho de violão e voz durante 3 anos, e posteriormente com a banda “80.Rock”, executando o melhor do Pop e Rock nacionais dos anos 80.
Em 2010 viajou pela Europa com a Banda Enfoco. Com um estilo musical voltado para o Pop Rock, a banda já mostrou seu trabalho por todo o Brasil com os shows de Pop Rock Nacional, Pop Rock Anos 80 e Tributo a Tim Maia.
Ao retornar ao Brasil ingressou no grupo Ministério do Samba, grupo que apresenta em seu repertório sambas de raíz. André faz parte da Ala de Compositores e da Ala Musical da Escola de Samba Unidos do Peruche e Mocidade Unida da Moóca e artista fixo da tradicional casa de samba Traço de União.
Já defendeu sambas em eliminatórias nas Escolas de Samba Camisa Verde e Branco, Império da Casa Verde e Rosas de Ouro.
E em 2016, inicia-se uma nova e promissora fase na carreira de André Luís, com a formação d’ A Bannda, produzida pela SP3.
Neste novo trabalho, André junta-se a outros músicos talentosos com o desafio de reconquistar o espaço da música pop dançante ao vivo em festas e eventos.

https://www.abannda.com.br
https://www.facebook.com/abannda
@A_Bannda

Comenta aí... :)

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *