Home / #OPINIÃO / Minha descoberta surpreendente por Rossana

Minha descoberta surpreendente por Rossana

(Conselho da Rede Sina: Leia ouvindo a música acima)

Então havia se passado dois anos e eu veria a Dream Theater novamente. Eu não poderia estar mais ansiosa e cheia de expectativas. O Marcelo me acompanhava feliz por mim e também ansioso com o espetáculo que presenciaríamos, a turnê do álbum “The Astonishing”.

As luzes apagaram. Silêncio na plateia. Parecia que ninguém respirava. A música começou a tocar. Meu coração batendo muito forte. Lágrimas escorriam dos meus olhos. Minha boca tremia de emoção. As luzes se acenderam e eu o vi. Tão confiante na sua guitarra. Senti o que desconfiava, mas com muito mais intensidade. Fiquei por um tempo hipnotizada pela sua presença. Meus cinco sentidos entraram em colapso, porque eu queria ver, ouvir, falar, tocar e sentir, mas só consegui chorar.
Olhei para o lado e meu marido também chorava. Depois perguntei sobre suas reações, já que a fã sempre fui eu. E ele me disse: “estava feliz por você”.
A música transforma as pessoas. Transforma ao ponto de se descobrir outra pessoa dentro de nós. Serve de inspiração para fazermos coisas inimagináveis. Faz com que os sentimentos fiquem mais intensos. E ver meu ídolo tocando foi uma emoção inexplicável por palavras.
Eu apresentei a Dream Theater para o Marcelo. Mas foi ele que me presenteou com o primeiro show em Porto Alegre. Lembro que me ligou vibrando pois eles viriam a Porto Alegre naquele ano (2014).
E em junho de 2016 viajamos para São Paulo, porque eu havia escrito um livro inspirado nessa banda e precisava que fosse entregue ao Petrucci. O que aconteceu para minha surpresa.
Foto Marcelo e Rossana_DT_SP No entanto, o mais surpreendente não foi ter visto meu ídolo novamente, nem ter entregue meu livro a ele, mas o amor que o Marcelo demonstrou ao ler os manuscritos do livro; seus elogios generosos; a paciência ao me ouvir falando do “Bellucce” por meses; sua torcida para que meu livro chegasse até o Petrucci; gritou da plateia para ele e mostrou-lhe o livro estendido em suas mãos; ficando feliz por ter me ajudado a realizar meu sonho mais louco.
Eu somente tenho a agradecer à Dream Theater e ao Petrucci, por terem me proporcionado conhecer mais ainda o Marcelo e amá-lo cada vez mais.
Amor é isso, conexão entre duas pessoas, respeito pelo que o outro gosta, admiração pelo que se é. É isso que nós temos, meu amor.
E o melhor de tudo, ouvi-lo dizer que me acompanharia até São Paulo porque “eu iria contigo até o inferno se você me pedisse”.

Rossana Cantarelli Almeida

Rossana_livro_fotoCapa_Apenas_Respire
É gaúcha de Santa Maria. Advogada e Analista Jurídica da Procuradoria Geral do Estado. Casada com Marcelo há 9 anos. Mãe do Cassio, 5 anos; madrasta do Arthur, 15 anos.
Mesmo quando tudo parecia perfeito em sua vida, alguma coisa a angustiava. Sem saber direito o que era, e em confidências com seu marido, ele lhe disse uma noite: apaixone-se por você!
E foi então que Rossana começou a escrever. Sua história foi tomando forma; personagens, diálogos, dramas iam surgindo na sua mente. Até que nasceu “Apenas Respire – Rock e perfume: paixão no ar”, seu primeiro romance, publicado pela Editora Multifoco e lançado em junho de 2016. Já tem outros dois livros escritos, à espera de publicação.
Agora é colunista do site Rede Sina, com a coluna quinzenal “Contos dos Cantos”, onde escolherá uma música e escreverá um conto embalado por ela.

Encontre o livro da  autora em: 

http://www.livrariacultura.com.br/p/apenas-respire-46330213

http://editoramultifoco.com.br/loja/product/apenas-respire/ 

Também à venda na livraria Athena em Santa Maria.

 

(Conselho da Rede Sina: Leia ouvindo a música acima) Então havia se passado dois anos e eu veria a Dream Theater novamente. Eu não poderia estar mais ansiosa e cheia de expectativas. O Marcelo me acompanhava feliz por mim e também ansioso com o espetáculo que presenciaríamos, a turnê do…

User Rating: Be the first one !

Comenta aí... :)

comentários

CLIQUE AQUI PARA IR A FAN PAGE DA REDE SINA

Check Also

ZeroaZero da banda Cartolas

Banda gaúcha Cartolas faz turnê em São Paulo e interior a partir do dia 17. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *