albendazole albenza ivermectin stromectol mebendazole stromectol mercury drug stromectol from canada stromectol uk buy
Home / * PORTAL / ACONTECE / LITERATURA: CORAÇÃO DE ZINCO DE LEE FLORES

LITERATURA: CORAÇÃO DE ZINCO DE LEE FLORES

“As coisas não ditas afogam-se neste copo de vinho – nesta sacada escura em frente ao mar. / As varandas acesas se resumem àquele cigarro arrependido no cinzeiro”. O trecho do poema Fragmento, escrito pelo gaúcho Lee Flôres durante um dos 28 anos vividos em Maceió, resume o livro “Coração de Zinco”, que o poeta fala sobre a vida em grandes centros urbanos e o modo como influenciam a vida das pessoas e suas emoções.

O livro representa uma síntese dos últimos dez anos de trabalho do autor, que já publicou anteriormente em antologias como Poesia em Alagoas e Frente e Verso. Este seu primeiro livro possui a participação ativa dos leitores: todo o orçamento para a publicação de “Coração de Zinco” veio do público. “Fiz uma campanha financeira pela internet e, em três meses, arrecadei o suficiente para publicar o livro pelo selo Outra Margem, da editora Sundermann”, explica Lee.

A internet foi parte importante do processo que viria a resultar em “Coração de Zinco”. Por meio de um blog (expressaoprefabricada.blogspot.com.br) e uma página no Facebook (www.facebook.com/NoFundoDoPrato), Flôres pôde ensaiar sua produção e ter um retorno dos leitores. “Priorizei bastante a internet como laboratório. Fiz experiências com linguagens, essa coisa de buscar a palavra certa e mínima”, afirma. “Só agora me senti preparado para lançar o Coração de Zinco”, diz o autor.

Metáforas e emoções – A obra é dividida em duas partes. “Ondes” usa lugares concretos para apresentar poemas como Sé, referência a São Paulo, onde vive atualmente: “No metrô transeuntes hiperestimulados atropelam sonhos com seus corpos máquina / e suas cabeças televisão”. A segunda parte do livro, “Terras tingidas de sonho”, dá espaço para a esperança, ainda que envolta em emoções mais comedidas, presentes por exemplo na poesia Regresso. “O tempo tem /
seu tudo, /
seu nada, /
alento de flores /
que paira no ar (…)”.

Como adquirir o livro

Loja virtual da editora Sunderman (www.editorasundermann.com.br) ou com o autor via Facebook (www.facebook.com/NoFundoDoPrato). Valor: R$ 20 mais frete.

Print Friendly, PDF & Email
Please follow and like us:

Comente

comentários

About SINA

Cultura, opinião e luta! Rede Sina - Comunicação Fora do Padrão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.