Home / #ACONTECE / Lançamento do filme MULHER DO PAI

Lançamento do filme MULHER DO PAI

OKNA PRODUÇÕES está realizando o lançamento do longa metragem MULHER DO PAI. O filme estará em cinemas de todo o Brasil a partir do dia 22 de junho.

– Vale destacar a trajetória de sucesso no Brasil e no mundo. O filme estreou no circuito de festivais no Festival do Rio, recebendo os prêmios de Melhor Direção, Melhor Fotografia e Melhor Atriz Coadjuvante. Mulher do Pai também participou da 40º Mostra Internacional de São Paulo, recebendo o prêmio Abraccine de melhor filme de diretor estreante. Em fevereiro de 2017, teve estreia internacional no Festival de Berlim, na sessão Generation dedicada a filmes relacionados à juventude. Seguindo seu curso de participações em festivais foi selecionado para o Festival de Guadalajara; para a Bienal Internacional do Cinema Sonoro – BIS, onde recebeu 3 prêmios; e para o Festival Internacional de Cinema do Uruguai recebendo o prêmio FIPRESCI na Competição Iberoamericana. MULHER DO PAI já tem exibições confirmadas no Festival Internacional de Valência – Cinema Jove e no Flying Broom International  Women’s Film Festival na Turquia.

– É o primeiro longa-metragem de uma jovem realizadora, Cristiane Oliveira.

– E também o longa de estréia da protagonista, a atriz revelação Maria Galant.
A trajetória de MULHER DO PAI é um retrato da cinematografia atual produzida no Rio Grande do Sul, que tem cada vez mais ganhado espaço no cenário nacional e internacional com obras que se destacam pela qualidade técnica e artística.

Um dos nossos focos de mobilização são grupos de estudo e escolas de cinema, artes e comunicação para tratar da realização cinematográfica, psicanalistas – o filme possui uma questão forte sobre a relação pai e filha – e na área de sociologia ou afins que se relacionem com as temáticas que chamamos de “diversos Brasis” – Brasil rural e identidades regionais.

O filme foi rodado no interior do Rio Grande do Sul, em uma vila de funcionários das estâncias de gado, com cerca de 200 habitantes, localizada na região de fronteira Brasil-Uruguai. Para tanto, a produção precisou consertar estradas em razão do isolamento do local e de uma logística muito difícil. Com o apoio dos habitantes da vila e das prefeituras de Bagé, Dom Pedrito e Lavras do Sul, inúmeras melhorias foram realizadas para, inclusive, hospedar a equipe nas casas da região e poder criar uma boa integração entre a produção e os locais. Sendo que 40 locais participaram de alguma forma do filme, é importante destacar que muitos eram do sexo feminino. Proporcionar trabalho remunerado a mulheres foi uma ação importante para a região, porque, na cultura do gado, não há espaço para a mulher trabalhar, fazendo com que muitas se ocupem exclusivamente da casa e da família. Com a chegada recente da internet na vila, o quadro começa a mudar, sendo que algumas já começam a estudar pela rede.

SINOPSE

Filmado em 2015, o filme traz para as telas o trabalho de Marat Descartes e Maria Galant como protagonistas da trama que conta a história de Ruben e Nalu, respectivamente pai e filha. Ele é um homem de 40 anos que ficou cego ainda jovem. Nalu é uma adolescente de 16 anos que está se tornando mulher. Eles precisarão reaprender a se relacionar como pai e filha depois da morte de Olga, mãe de Ruben – forte e super protetora, que os criou quase como irmãos. O afeto que surge entre ambos entra em conflito quando Rosario, uma atraente uruguaia, ganha espaço na vida de ambos.

“Tão importante quanto entender o significado dos filmes é compreender o ambiente em que são produzidos e se fazem circular.”

(João Guilherme Barone)

Saiba mais em: https://www.facebook.com/MulherDoPai/

A OKNA PRODUÇÕES está realizando o lançamento do longa metragem MULHER DO PAI. O filme estará em cinemas de todo o Brasil a partir do dia 22 de junho. - Vale destacar a trajetória de sucesso no Brasil e no mundo. O filme estreou no circuito de festivais no Festival do Rio, recebendo os prêmios…

User Rating: Be the first one !

Comenta aí... :)

comentários

CLIQUE AQUI PARA IR A FAN PAGE DA REDE SINA

Check Also

Reveja: ANJOS DO SOL

Inspirado livremente em diversos artigos publicados na imprensa, Anjos do Sol fala sobre o mundo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *