Home / * PORTAL / Imprensa Mahon: Entrevista com Laís Bodanzky

Imprensa Mahon: Entrevista com Laís Bodanzky

Confira hoje a entrevista de Krisha Mahon da Imprensa Mahon com Laís Bodanzky, cineasta paulista que assumiu dia 26 de março a direção da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo criada em 2015 durante a gestão do prefeito Fernando Haddad. A Spcine atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas que estimulem o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista.

Laís estreou na direção com “Cartão Vermelho,” premiado curta que foi selecionado para o New York Film Festival de 1995. Dirigiu o longa “Bicho de Sete Cabeças” (2001) uma produção Brasil (Buriti Filmes, Dezenove e Gullane) e Itália (Fábrica Cinema – Marco Müller) que conquistou diversos prêmios e apresentou para o mundo o ator Rodrigo Santoro. “Como Nossos Pais”, seu quarto longa, teve a premiere no 67º Festival de Berlim de 2017 e foi indicado ao prêmio Teddy. Laís também possui no currículo filmes como “Chega de Saudade” (2007), uma coprodução com a França – Canal Arte, e “As Melhores Coisas do Mundo” (2010) que estreou no Festival de Roma. Além de documentários para cinema e televisão como “Cine mambembe, o cinema descobre o Brasil”e “Mulheres olímpicas” para o canal ESPN. Durante 15 anos coordenou os projetos sociais Tela Brasil de ensino e exibição de filmes nas periferias do país.  Mais sobre ela em: http://buritifilmes.com.br/a-lais.php?cat=lais

Confira no vídeo acima e abaixo:

IMPRENSA MAHON A Imprensa Mahon é um canal sem fins lucrativos, que busca compartilhar conhecimento para capacitar estudantes, roteiristas e produtores a brilhar no audiovisual. Entrevistamos profissionais de destaque nas diversas áreas da TV, do cinema e das plataformas VOD, todos lindos e altruístas, dispostos a contar os segredos que aprenderam no caminho.  KRISHNA MAHON Indicada ao Emmy e com dezenas de prêmios nacionais e internacionais, Krishna tem mais de 25 anos de experiência e nunca fez outra coisa na vida a não ser TV. Ficou anos como produtora executiva da Discovery Latam, em Miami, e foi diretora de conteúdo dos canais History, A&E, Lifetime e H2 por ainda mais tempo.

User Rating: Be the first one !

Comenta aí... :)

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *