Home / #ACONTECE / Frapa inicia lembrando os direitos dos autores roteiristas no Brasil

Frapa inicia lembrando os direitos dos autores roteiristas no Brasil

Na mesa GEDAR e os Avanços pelos Direitos do Autor Roteirista com Sylvia PalmaRafael Leal, Paula Vergueiro com mediação de Frederico Medina durante VI Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre – Frapa foi comunicada a recente conquista do setor. A Gedar  (Gestão de Direitos de Autores Roteiristas) foi habilitada pelo Ministério da Cultura – Minc (leia sobre aqui) para recolher os direitos de exibição dos autores roteiristas. A mesa lembrou que isso já é comum em outros países, Rafael Leal conta que esteve na Argentina e conheceu um sistema que capta tudo que está sendo transmitido em todos canais para garantir o direito de seus autores. Mas o que isso representa na prática na vida de um roteirista (confira breve vídeo com Sylvia Palma)  hoje no Brasil o roteirista recebe por contrato para escrever, no entanto suas obras são vendidas para diversas emissoras do mundo. A Gedar quer garantir que os autores recebam também pela exibição das suas obras.

Confira:

 

Assista a mesa da Gedar na Frapa:

 

GEDAR e os Avanços pelos Direitos do Autor Roteirista com Sylvia Palma, Rafael Leal, Paula Vergueiro. Mediaçâo Frederico Medina VI Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre – Frapa Transmissão: Melina Guterres (REDE SINA) #Frapa #Gedar #DireitoAutoral #Roteiristas

Posted by ABRA – Associação Brasileira de Autores Roteiristas on Tuesday, July 17, 2018

 

Gedar: http://www.gedarbrasil.org/

Confira programação da Frapa: https://frapa.art.br/programacao/

 

Na mesa GEDAR e os Avanços pelos Direitos do Autor Roteirista com Sylvia Palma, Rafael Leal, Paula Vergueiro com mediação de Frederico Medina durante VI Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre - Frapa foi comunicada a recente conquista do setor. A Gedar  (Gestão de Direitos de Autores Roteiristas) foi habilitada pelo Ministério…

User Rating: 4.45 ( 1 votes)

Comenta aí... :)

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *