Home / * PORTAL / Filme Bio de Carlos Gerbase (live da pré-estreia em POA)

Filme Bio de Carlos Gerbase (live da pré-estreia em POA)

Carlos Gerbase é roteirista e diretor do filme. Foto: Melina Guterres

Estivemos presentes em Porto Alegre na pré-estreia do filme “Bio”, uma ficção em forma de documentário com roteiro e direção de Carlos Gerbase (confira a live abaixo). O filme conta com uma série de depoimentos de pessoas que conviveram com um cientista que vive por mais de 110 anos (entre 1959 e 2070) e influenciaram a sua trajetória: familiares, professores, amantes, amigos, colegas desse homem singular.

Criativo e original, os depoimentos lembram uma linguagem de docudrama, onde breves cenas ilustram partes marcantes da vida do personagem. O espectador é transportado a cada acontecimento que fica mais intrigante por uma condição do personagem: ele não consegue mentir. “Mais que um documentário falso, ‘Bio’ é um documentário impossível, que usa a ficção para falar das verdades mais secretas das vidas de todos nós”, afirma Gerbase.

Maria Fernanda Cândido interpreta uma cientista a qual o protagonista se apaixona na fase final da vida. Foto: Divulgação

O elenco reúne 39 atores e atrizes, como Maria Fernanda Cândido, Marco Ricca, Tainá Müller, Werner Schünemann,Sheron Menezzes , Rosanne Mulholland e Bruno Torres. “Bio” recebeu os prêmios de Melhor Filme pelo Júri Popular, Prêmio Especial do Júri pela Direção de Atores e de Melhor Desenho de Som no Festival de Gramado. Também participou do Festival do Rio, da Mostra São Paulo e do Festival de Punta del Este.

Marco Rica interpreta o psicólogo que na infância do personagem observa que este não consegue mentir. Foto: Divulgação

Sinopse: O que aconteceria se um documentarista pudesse viajar no tempo e captar depoimentos sobre a vida de alguém ainda no calor dos acontecimentos, e não com aquele teor nostálgico de quem se recorda de fatos enterrados há muitos anos no passado? “BIO” responde a essa pergunta, propondo ao espectador uma narrativa fragmentada, mas muito emocional, sobre a longa e atribulada existência de um biólogo, que atravessa a segunda metade do século 20 e mergulha no século 21 com uma sede imensa de conhecimento sobre a vida em nosso planeta. Ou até fora dele.

LIVE:

A Mel Inquieta (Melina Guterres) esteve na pré-estreia do filme em Porto Alegre. “Bio já me chamou atenção pela publicidade onde apenas algumas frases eram colocadas nas redes sociais, o trailer intriga mais ainda. O suspense só aumenta durante o filme que traz um protagonista invisível, onde ficamos imaginando o tempo todo como seria. Este erra, acerta, sofre, faz sofrer, tem uma sina por pesquisa científica e o “drama” de não conseguir mentir. Bio é divertido, bem humorado, sensível, humano e ainda faz uma reflexão sobre o poder de decidir a hora de morrer”, observa ela.

Confira na live o bate-papo com Gerbase e alguns atores do elenco.

  • Ficha Técnica: Roteiro e Direção: Carlos Gerbase

    Produção e Produção Executiva: Luciana Tomasi
    Elenco: Marco Ricca, Maitê Proença, Maria Fernanda Cândido, Werner Schünemann, Rosanne Mulholland, Tainá Müller, Sheron Menezzes, Branca Messina, Bruno Torres, Zé Victor Castiel, Felipe Kannenberg, Carla Cassapo, Felipe de Paula, Gabriela Poester, Mateus Almada, Carla Cassapo, Artur Pinto, Roberto Oliveira, Mateus Almada, Luísa Horta, Lívia Perrone, Nadya Mendes, Milena Dalla Corte, Marco Ricca, Léo Ferlauto, Branca Messina, Enzo Petry, João Pedro Alves, Júlia Bach, Thainá Gallo, Gabriela Poester, Julio Conte, Girley Brasil Paes, Werner Schünemann, Felipe de Paula, Luiza Ollé, Elisa Heidrich, Carlos Cunha Filho, Felipe Kannenberg, Deborah Finocchiaro, Nadinne Oliveira, Fredericco Restori, Luciano Mallmann, Giulia Goes, Guilherme Cury, Zé Victor Castiel, Fernanda Carvalho Leite, Charlie Severo.
    Duração: 105 minutos
    Classificação indicativa: 14 anos

  • Em cartaz de 04/04 a 10/04

    PORTO ALEGRE – RS

    Guion Center: 20h45
    Espaço Itaú: 17h50
    Cine Farol Santander:
    4/4 (quinta): 19h
    5/4 (sexta): 16h
    6/4 (sábado): 14h
    7/4  (domingo): 17h
    9/4  (terça): 16h
    10/4 (quarta): 19h

    CURITIBA – PR

    Itaú Curitiba: 19h40 e 21h40
    Cine Guarani: 16h
    Cine Passeio: 14h15

    SÃO PAULO – SP

    Itaú Frei Caneca: 21h e 14h
    Caixa Belas Artes: 21h

    RIO DE JANEIRO – RJ

    Itaú Botafogo: 21h30
    Estação NET Rio: 17h20

    SALVADOR- BA

    Itaú Salvador: 17h
    Sala de Arte – Cinema do Museu:
    06/04 (sexta): 14h25
    07/04 (sábado): 14h25
    08/04 (domingo): 14h25

    ARACAJU – SE

    Cinema Vitória:
    05/04 (sexta): 14h
    08/04 (segunda): 14h

    MACEIO – AL

    Cine Arte Pajuçara: 18h25

    BRASÍLIA – DF

    Itaú Brasília: 18h

    PALMAS – TO

    Cine Cultura de Palmas: 18h30

    BALNEÁRIO CAMBORIÚ – SC

    Cineramabc Arthouse: 19h

 

Mais sobre o filme em: https://filmebio.com.br/

User Rating: Be the first one !

Comenta aí... :)

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *