Home / #CULTURA / BATE-PAPO: ESTRELA STRAUS
CLIQUE E CURTA A FAN PAGE REDE SINA

BATE-PAPO: ESTRELA STRAUS

“Quanto mais confiança se estabelece num trabalho, numa sala de aula, sala de ensaio, set, quanto mais sustentação você dá para o seu ator mais ele se dispõe a se entregar”

Estrela Straus começou a atuar profissionalmente aos 16 anos, na série “Sãos e Salvos” dirigida por Renata Neves e Mauro Lima na TV Cultura.
Começou a estudar teatro aos 11 anos na Casa do Teatro, se formou atriz no Célia Helena aos 20 e prosseguiu seus estudos teatrais em Buenos Aires com um dos mestres da atuação argentina Augusto Fernandes. Logo seguiu para Nova York, onde se formou no Lee Strasberg Film and Theatre Institute, instituto do diretor do Actors Studio e pai do “Method acting”.
Como diretora fundou o coletivo internacional de teatro Pravda! Pravda!! com o qual estreiou em Berlim “Fracture”, espetáculo com 3 peças curtas de Tennessee Williams e “Vanities” de Jack Heifner em Nova York. Dirigiu os curtas metragens “My favourite things ou Liberdade”  e “Fim”.
De volta ao Brasil, passou pelo CPT, Centro de Pesquisa Teatral de Antunes Filho. Foi Dora na peça “Nossa classe” de Tadeusz Slobodzianek e direção de Zé Henrique de Paula no Teatro do Núcleo Experimental. Em 2014 se radicou em Buenos Aires, mas segue trabalhando no Brasil. Seus trabalhos mais recentes como atriz foram o curta Serenata de Dani Seabra e os longas Invisible de Pablo Giorgelli na Argentina, Amaré de Marcel Izidoro e De novo não de Pedro Amorim.
Como preparadora de elenco, trabalhou em diversos curtas, na segunda temporada da série #MechamadeBruna da Fox e nos longa-metragens Amaré de Marcel Izidoro, Carlinhos e Carlão e De novo não, ambos de Pedro Amorim. Ministra desde 2012 o curso O Método Lee Strasberg/Actors Studio.

Escreve um blog sobre atuação: blogdeatriz.blogspot.com/

“O preconceito que as pessoas tem com memória emotiva é achar que a memória vai te tirar da cena, que você vai para algo pessoal e isso leva você em outra direção. (…) O ator está em cena com o parceiro de cena dele, com todas as circunstâncias imaginárias do personagem, com toda a vida dele dentro dele e essas três coisas vão caminhando juntas”

Confira a entrevista no vídeo acima. São 33 minutos. 🙂

Reel de Atriz:

 

 

"Quanto mais confiança se estabelece num trabalho, numa sala de aula, sala de ensaio, set, quanto mais sustentação você dá para o seu ator mais ele se dispõe a se entregar" Estrela Straus começou a atuar profissionalmente aos 16 anos, na série “Sãos e Salvos” dirigida por Renata Neves e…

User Rating: Be the first one !

Comenta aí... :)

comentários

Entre em contato (21) 99703-0077

Check Also

“Ain’t Got No / I Got Life”  de NINA SIMONE

Eu Não Tenho / Eu Tenho Vida Não tenho casa, não tenho sapatos Não tenho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *